Técnico acredita que capitão pode atuar e fazer a função de diretor ao mesmo tempo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com a saída de Ricardo Gomes, que foi para o Bordeaux, da França, o Santos busca um novo diretor executivo de futebol. Se depender da vontade do técnico Cuca, esse profissional já está dentro do Santos e, mais especificamente, no banco de reservas.

O volante e capitão Renato é o candidato do treinador para o cargo. Aos 39 anos de idade, Renato tem contrato até o final deste ano e ainda não decidiu sobre aposentadoria. No entanto, na visão de Cuca, ainda atuar não seria um problema para ocupar a função.

“Não posso abrir esse tema, temos que conversar internamente. É um grande nome, pessoa do bem, que conhece o clube como ninguém. Pessoa pronta para um novo universo. Depende dele. Não precisa encerrar a carreira. Pode jogar e ir servindo, se aperfeiçoando, não precisa parar. Pode dar continuidade, não só no profissional, base também. Pode melhorar muito com o que vivenciou no campo e fora dele. E ainda ajuda muito em campo”, disse o treinador em entrevista coletiva após o clássico contra o São Paulo.

Renato participou de 26 jogos neste ano, mas sofreu com dores principalmente nas costas. Nas últimas 10 rodadas do Campeonato Brasileiro ele atuou em apenas três jogos. O jogador ainda não recebeu sondagens oficiais do Peixe sobre o assunto, mas a diretoria santista promete que irá ouvir o técnico Cuca antes de tomar uma decisão.