O técnico Cuca, atualmente no Atlético-MG, participou do programa Bola da Vez, do canal ESPN. Durante a entrevista, o treinador lembrou da final da Copa Libertadores 2020 quando ainda estava no comando do Santos e afirmou não esquecer daquela partida contra o Palmeiras, no Maracanã.
“Eu até hoje não esqueço aquela final da Libertadores. Eu falava para os guris que a gente iria ganhar. O Felipe Jonatan começou a falar que estava tonto, me tira, me tira. O Wellington estava vendo o jogo, poderia ter diminuído o espaço. O Pará deu uma brecha ali e eu fui expulso e vou morrer brigando para falar que eu não vi o Marcos Rocha. Se a gente fica ali, poderia ser outro jogo pq coloquei o Lucas Braga de um lado, o Madson de outro e deixei o time fresco, mais forte para ganhar com Marinho e Soteldo por dentro. Me dói muito aquele jogo porque a gente tinha condição de ganhar a Libertadores. Eu falava que a gente iria ganhar e eles estavam acreditando. O John que é um baita de um goleiro para sair do gol, o João Paulo é do mesmo nível também. Eu ganhei outros títulos mas aquele jogo me dói pq a gente tinha condição de ganhar e tomamos um gol aos 52 minutos”, afirmou Cuca.
Cuca chegou ao Peixe em agosto do ano passado para o início do Campeonato Brasileiro 2020 e deixou o clube neste ano. A equipe terminou o Brasileiro na oitava colocação e vice-campeão da Libertadores. O treinador elogiou o elenco do Santos e revelou até ter recebido o apelido de Silvio Santos.
“Não esqueço até hoje. Esse jogo (final da Libertadores) e o do São Paulo com o Once Caldas em 2004 quando o Gustavo Nery pediu pra sair e eu tirei, eu não esqueço. O grupo do Santos era muito bom para trabalhar e eu ficava pagando para os jogadores no avião quem mais comemorava no banco. Eles me chamavam de Silvio Santos e a gente tinha ali toda condição de ganhar a Libertadores”, completou o treinador.
O Santos tinha um time melhor e não ganhou por detalhes que Abel Ferreira acabou vendo e dando sorte.
Choramos até hoje e o que poderia ter sido se fossemos Tetra da Libertadores.
Mas temos que agradecer ao Cuca que conseguiu tirar daquele time tudo que ele conseguia jogar.
Espero que um dia Cuca volte ao Santos para quem sabe seja Campeão.
Um abraço Cuca .
O Cuca fez um grande trabalho, potencializou demais o time, mas errou na final.
Nem vou entrar no mérito do papelão com o jogador adversário, mas o time, graças ao seu excelente trabalho, estava encaixado, não deveria ter sido alterado, e ele mexeu, tirou o Lucas Braga e colocou o Sandry, o time ficou mais pesado, mais marcador, mais físico, enfim, mais propicio para o estilo de jogo do oponente.
O time estava voando, o Santos simplesmente massacrou o Grêmio e o Boca.
Creio que se não mexesse no time, nós venceríamos aquela final.
Infelizmente o tempo não retroage.
Quem sabe um dia, em uma situação mais favorável, ele possa voltar e vencer esse titulo que estava em nossa mão.
O apelido dele devia ser gandula.
O frangueiro John e Pará além dele entregaram a Libertadores para os porcos!!!!!!!!
O Soteldo e o Marinho amarelaram. Foi isso.
O apelido dele deveria ser técnico cagao medroso……além de mudar a escalação na final,arrumou confusão no final sendo expulso e desestabilizou o time,e por último pra mim um mal caráter já deixou nós duas vezes alegando problemas de saúde e logo em seguida foi para o são Paulo e Atlético espero que não volte nunca mais para o Santos.
Fraco, fraquíssimo, ficou escorado na historinha de que ele fazia milagre, o time era melhor e ele resolveu mudar o que tinha dado certo, não escalar o Santos igual ao jogo contra Grêmio e boca foi um crime, Lucas Braga fora daquela final foi um crime. Deu uma de gandula desconcentrou o time e pronto, ridículo. E depois que viu que viriam vacas magras alegou estar mal da cabeça, coisa que não alegou agora, espero que nunca mais volte!!!
Aquela final foi um erro das invenções do Cuca não tinha que inventar futebol é momento time que está ganhando não se mexe jogo muito marcado nervos a flor da pele no fim o Cuca desestabilizou o time emocionalmente Wellington não cortou o cruzamento Pará não subiu e o Jonh mal colocado olhou a bola entrando por 2 vezes éramos melhores do que o Palmeiras e perdemos 2015 e 2020 e o Cuca só fez o time acreditar pq o time era bom não tirou leite de pedra coisa nenhuma como a imprensa vende e as cucanets falam milhares até santistas tenta destruir o Santos mas o Santos resiste bravamente.