O empate por 1 a 1 com o Fluminense neste domingo marcou a despedida do técnico Cuca do Santos, em sua terceira passagem pelo clube. O treinador já tinha avisado que não ficaria para a próxima temporada, mas deixou o Alvinegro Praiano mesmo ainda faltando um jogo para acabar o Brasileirão. Marcelo Fernandes deve dirigir o time contra o Bahia, na quinta-feira.
A decisão foi em comum acordo com a diretoria, já que o treinador disse precisar resolver questões pessoais (sua mãe e sua filha estão internadas com Covid), e o Santos tem pressa para anunciar Ariel Holan como novo comandante. O argentino já tem tudo acertado com o Santos e o anúncio deve ser feito já nesta segunda-feira.
“Ele foi mais do que um técnico, foi um gestor de pessoas. Uniu o time em busca dos objetivos. Foi fundamental, abraçou a molecada, deixou de lado os problemas de bastidores do Clube, criou um clima excelente dentro do grupo e isso foi espelhado nos resultados. A sua participação foi um dos motivos, senão o maior, de termos esses feitos. Obrigado Cuca!”, falou o presidente Andrés Rueda.
Ariel Holan está na Argentina, de férias, depois de ter sido campeão chileno pelo Universidad Católica. Ele exerceu a cláusula que facilitaria a saída dele para um clube do exterior antes do dia 21 de fevereiro. Ele deve chegar ao Brasil no começo desta semana.
O argentino custará um pouco a mais do que o atual técnico santista, mas a gestão do Peixe o vê como nome ideal para o atual momento, e prevê até um acordo de três anos, com menos de R$ 600 mil reais por mês, para ele e outros dois membros da comissão técnica que também chegarão à Vila Belmiro.
Obrigado, Cuca. Digno até o fim. Sem ele, não chegaríamos na final da Libertadores, em ambiente contaminado por atraso de salários e irresponsabilidade master de Peres. Sem contratações, sem nada, uniu um grupo que canta o hino do clube depois das partidas. Boa sorte para dia família, Cuca.
O Cuca fez um excelente trabalho de vestiário, mas no campo deixou a desejar. Escalações erradas, substituições idem. Não fosse a proibição da FIFA, o Santos FC estaria agora com o Zé Welisson e o Elias ocupando espaço e sangrando o caixa. O Felipe Cardoso está voltando e o Santos FC não tem o que fazer com o atacante.
Tomara que o Cuca nunca mais volte. Que o Holan tenha sucesso e nao tenhamos mais que sofrer com Cuca, Dorival, Osvaldo de Oliveira, Ederson Moreira, Luxa, Jair Ventura, Autuori…
Valeu Cuca o que você fez pelo Santos não tem preço, o torcedor de verdade sempre vai reconhecer isso, agora sobre escalações erradas , jogadores mal indicados, isso acontece em todo clube , quer um exemplo o Barcelona contratou o Keirrison , tem gente que só sabe julgar e não nunca ser julgado. Boa sorte Cuca que um dia vc volte para ser campeão.
Muito bom comentário do Carlos Eduardo acima.
Comemoramos um vaga na Liberta 21, e um vice na de 20 com um alívio ainda que tímido nos cambalidos cofres da Vila, graças aos méritos do grupo de futebol, não dos cartolas que assistiram o time se afundar.
Cheio de problemas dentro e fora de campo com administrações desastrosas de Odílio, Modesto (ladrões) e o incompetente cascateiro do Peres que inclusive trouxe o posso de problemas chamado Sampaoli (o encantador de trouxa) que agravou muitíssimo os já imensos problemas como ambiente insuportável é venenoso, clima de fim de festa e aumentando MUITO as dividas….
Rolo fez em 3 meses o que Peres não fez em três anos; jogadores recebendo 30% do salário fora os atrasados, já bem disse o Marinho “Cuca é o presidente do SFC”.
Ou alguém tem dúvida que cenário da tragédia já estava montado pela lógica era para estarmos fazendo as contas sonhando com uma fuga da segundona, dai chega o Cuca e muda tudo.
Mais uma vez obrigado Cuca toda saúde e sorte pra sua vida e sua família.
Não da pra entender, falta 1 jogo e se o Bragantino ganhar os 2 jogos o Santos ta fora, hoje errou denovo, colocando 3 volantes, vai e nunca mais volte,
Valeu Cuca! Começamos o Brasileirão com medo de termos uma campanha pífia, idem Libertadores. Terminamos vice campeão da Libertadores onde o jogo final foi totalmente igual entre os 2 times mas a sorte foi para o outro lado. Não corremos maiores riscos no Brasileiro e falta muito pouco para estarmos novamente na Libertadores .Acho que nenhum tecnico, dentro do orçamento do Santos , teria feito um trabalho melhor, principalmente a gestão do grupo com os inúmeros problemas existentes. Obrigado, que seus familiares se recuperem logo dessa maldita covid e que voce seja feliz. Espero que um dia com o Santos melhor estruturado (com certeza o Rueda e equipe irão dar um jeito) voce possa retornar, mas para fazer o Peixe campeão.