O técnico Cuca não deve poupar atletas na partida deste sábado, às 16h, contra o Bahia, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda na parte debaixo da tabela, em 13º lugar, o comandante vê o jogo da próxima rodada como confronto direto para fugir da zona do rebaixamento.
Apesar da vitória convincente por 3 a 0 contra o Sport no último jogo pelo torneio nacional poupando alguns titulares, o treinador vê o time melhor fisicamente e em evolução.
Dois desfalques são certos: Victor Ferraz e Alison, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para o lugar do lateral não há mistério, mas para a vaga do volante o treinador não tem ainda um substituto com as mesmas características.
“No Victor Ferraz entra o Guedes. Não defini o Alison, não temos primeiro volante como ele. Guilherme Nunes não é, Renato não é. Estamos na busca dessa definição até amanhã. E Bahia teve primeira derrota em oito jogos, empataram com o Cruzeiro. Equipe leve, com jogadores experientes, rápidos, e à frente no campeonato. É jogo de seis pontos.”
Com uma vitória, o Peixe chega a 24 pontos e ultrapassa o adversário mesmo com uma partida a menos. Caso vença esse jogo atrasado, contra o Vasco, o Santos poderia até alcançar o Cruzeiro, sétimo colocado com 27 pontos.
Cuca mudou o time e com isso a torcida está voltando ……assim fica embaçado segurar .