Foi a primeira derrota de Cuca na Vila Belmiro nesta passagem (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A participação do VAR foi decisiva na derrota do Santos diante do Flamengo neste domingo. Na entrevista coletiva virtual depois do jogo, o técnico Cuca citou o assunto algumas vezes e deixou claro que não consegue entender os critérios.

“Era para gente estar desfrutando um bom jogo. Curtindo. No fim, a gente está discutindo a manga da camisa na frente. Isso está ficando chato. Os caras estão chamando a arbitragem para ficar discutindo. Os caras ficam pilhados. Eu não entendo mais as regras do VAR. Não quero falar de gol anulado. Queria falar do jogo bom que a gente fez”, afirmou o técnico.

Além de ter afetados diretamente nos lances, o técnico também falou sobre a influencia emocional que os gols anulados causaram nos jogadores do Peixe.

“É a felicidade extrapolada e depois uma tristeza enorme. O cara comemora um gol e não pode vibrar. Hoje você não vibra mais com o gol. Vibra a metade e deixa metade depois do VAR. Pessoal da Fifa incentivam a criar mais chance de gol e ficam, milimetricamente impedindo os gols. É duro. Você tem que segurar. Estamos falando de dois lances cruciais, mas tem o lance do Marinho, que não estava impedido. Bruno Henrique que tinha que tomar um cartão amarelo. Todo mundo fica muito nervoso”, completou.

O Santos volta a campo já na próxima quarta-feira, quando recebe o Vasco da Gama, na Vila Belmiro.