Lucas Veríssimo começou a temporada como dono da zaga, mas seguidas lesões o afastaram do gramado em boa parte do ano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Desde a chegada de Cuca, o Santos tem como marca uma defesa segura, que leva poucos gols. Méritos do treinador, que arrumou a casa lá atrás para depois trabalhar o setor ofensivo. Só que para o jogo contra o Fluminense, no próximo sábado, o técnico terá que quebrar a cuca para escalar o time.

Gustavo Henrique e Luiz Felipe receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Internacional e estão fora do próximo duelo do Peixe. Lucas Veríssimo é nome certo, mas ao seu lado há a dúvida de quem vai jogar.

Cuca tem Bambu para o setor, mas o jogador está com ambiente ruim na Vila Belmiro por não ter renovado seu contrato e inclusive o atleta nem viajou para a partida de Porto Alegre. Não há mais zagueiros natos no elenco, uma vez que David Braz foi emprestado, e mesmo que escale Bambu, Cuca terá que improvisar no banco. Jovens da base ou volantes adaptados, como Renato e Yuri, seriam as opções.

A equipe do Peixe volta a treinar no CT Rei Pelé nessa quarta-feira. Na data, o treinador deve promover atividades com bola e será a oportunidade de fazer testes no setor. Mas até lá, certo na zaga só Lucas Veríssimo.