Derlis González pode ganhar chance como titular no clássico (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Cuca testou o paraguaio Derlis González como titular na vaga de Bruno Henrique no treino tático da tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, visando ao clássico deste sábado, às 19h, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Veríssimo também alternou-se entre titulares e reservas.

O comandante santista fechou o início da atividade à imprensa e, quando abriu os portões, os jornalistas puderam ver Derlis González atuando no ataque em um treino tático, enquanto Bruno Henrique treinava finalizações em outro campo, junto com atletas como Jean Mota, Léo Cittadini, Robson Bambu, Gabriel Calabres e Guilherme Nunes.

“Vamos ver o que Cuca definirá, ele fez vários testes. Tem algumas dúvidas no ataque e defesa. Não escolho parceiro, Derlis entrou bem e criamos bastante juntos, mas com Bruno e Rodrygo também, adoro jogar junto. Estamos bem servidos e espero que quem for escolhido eu possa ajudar”, disse o lateral-direito Victor Ferraz em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

No setor defensivo, Cuca treinou na maior parte do tempo com os zagueiros Luiz Felipe e Gustavo Henrique, que retornam após suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, mas também testou Lucas Veríssimo, titular antes das contusões que o tiraram dos gramados por dois meses.

O provável Santos que enfrentará o Palmeiras é o seguinte: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo) e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González (Bruno Henrique), Gabigol e Rodrygo.