A noite de domingo foi de despedida na Vila Belmiro. O técnico Cuca fez seu último jogo, em sua terceira passagem no comando do clube, no empate por 1 a 1 com o Fluminense.
O treinador optou por não seguir para a próxima temporada e, em comum acordo com a diretoria santista, saiu antes do último jogo do Campeonato Brasileiro. O DIÁRIO fez um balanço dos números de Cuca no comando do Peixe.
São 44 jogos nesta passagem, a maior dele no clube, com 18 vitórias, 14 empates e 12 derrotas. Um aproveitamento de 51,51%. No período, o time fez 69 gols e sofreu 59. O time foi vice-campeão da Copa Libertadores, eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, e ocupa a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Em números gerais, Cuca chegou a 85 jogos no comando do Peixe, onde ele já tinha trabalhado em 2008 e 2018. Ele está com 31 vitórias, 27 empates e 26 derrotas. Aproveitamento de 47,05%.
Ariel Holan será no novo técnico do Santos. Ele está na Argentina, de férias, depois de ter sido campeão chileno pelo Universidad Católica. Ele exerceu a cláusula que facilitaria a saída dele para um clube do exterior antes do dia 21 de fevereiro. Ele deve ser anunciado no começo desta semana.
O Cuca assumiu depois de um trabalho muito fraco do Jesualdo, um técnico totalmente ultrapassado, de modo que efetivamente o time melhorou sob o seu comando.
Inegável o excelente trabalho do Cuca no vestiário, ao blindar o time dos efeitos da bagunça administrativa. No entanto, no trabalho em campo, o desempenho não foi bom. O time foi muito dependente da individualidade do Marinho e do Soteldo.
O Santos FC não conseguiu se impor a times como Vasco, Fortaleza, Ceará.
Aquela derrota contra o Goiás é uma das mais humilhantes da história.
O jogo de ontem foi a cara do trabalho do Cuca.