Sabino é um dos destaques do Santos no Brasileirão de Aspirantes e já anotou até gol de falta (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Na atividade de quinta-feira, no CT Rei Pelé, Cuca comandou treinos técnicos e um coletivo em espaço reduzido. Os titulares na derrota para o Cruzeiro não foram a campo nesse trabalho e dois atletas da base foram chamados para completar o elenco: o lateral-esquerdo Emerson, do time sub-20, e o zagueiro Sabino, do sub-23.

Mesmo sem poder contar com Lucas Veríssimo, lesionado, e David Braz, liberado para negociar sua transferência, o treinador não promoveu o zagueiro para a partida contra o Botafogo, neste sábado, e terá apenas Robson Bambu como opção para a posição no banco de reservas no Rio de Janeiro.

“O Emerson é sub-20, o Sabino é sub-23, conversei bastante com eles. Temos elenco enxuto, ontem (quinta-feira) foram eles, quero outros, sempre dando oportunidades. Quando precisarmos, vão estar de volta”, explicou Cuca.

A presença do lateral é recorrente nos treinamentos do time profissional devido à carência na posição: apenas Dodô é lateral-esquerdo de origem no elenco. Jean Mota e Copete já atuaram improvisados na posição. Emerson chegou a fazer a pré-temporada toda junto com os profissionais, mas acabou não convencendo o ex-técnico Jair Ventura e voltou ao elenco sub-20.