Cuca comandou o Santos em 14 jogos esse ano: são 5 vitórias, 6 empates e 3 derrotas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, não estava nos planos do Peixe, que se vencesse passava o time mineiro na tabela. A equipe saiu na frente e teve inúmeras chances claras de balançar as redes. Além do gol, Gabriel ficou na cara de Fábio outras três vezes e falhou. Rodrygo também parou no goleiro cruzeirense e no travessão. Já Bruno Henrique, sem goleiro, teve o gol aberto mas cabeceou para fora.

No final, em sua entrevista coletiva, o técnico Cuca falou sobre as oportunidades desperdiçadas por seus atacantes. O treinador poupou os atletas de críticas e comentou que sua equipe merecia melhor sorte na partida.

“São coisas do futebol. Ter de administrar um mau resultado num dia em que você joga bem, em um dia que você joga melhor que o adversário. As coisas em termos de finalização não deram certo. Dos jogos que eu estou aqui, foi o jogo que mais criou chances claras. Entramos na cara do goleiro três ou quatro vezes, quando geralmente se faz um gol e não fizemos nenhum. Mérito do Fábio, que pegou bolas incríveis. São jogos assim que você fica criando, perdendo e fica aquele receio que você vai acabar tomando o gol, coisa que aconteceu. No geral, acho que fomos bem melhores e merecíamos melhor sorte, mas pecamos na finalização, esse foi o grande detalhe”, resumiu Cuca.

O treinador, que nos últimos jogos do Peixe se envolveu em polêmicas com a arbitragem, como nos duelos contra Grêmio e São Paulo, desta vez não foi no campo reclamar com o juiz. Mas no microfone Cuca comentou sobre um pênalti não marcado em Gabriel. O jogo estava 1 a 1 quando um zagueiro cruzeirense calçou o atacante santista dentro da área.

“Tivemos um pênalti não marcado. Não é choro, mas é a realidade. Poderíamos ter encaminhado a vitória. Enfim, no dia que se jogou bem, se mereceu ganhar, criou muitas chances, se perde. Outro dia, quando ganhamos aqui de 2 a 1, não jogamos tão bem. Hoje merecíamos vencer, mas infelizmente perdemos”, falou o técnico santista.

O Peixe volta a campo na próxima quinta-feira, quando fará com o Vasco o jogo da 3ª rodada do Brasileirão adiado por duas vezes no passado. A partida será disputada no estádio do Pacaembu, às 20 horas, e caso vença o Santos pulará da 10ª colocação para a 8ª posição na tabela.