Técnico Cuca destacou a necessidade de reforçar o elenco do Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Após a derrota por 3 a 1 diante do Fluminense neste domingo, no Maracanã, pela 18ª rodada dp Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca voltou a destacar a necessidade de reforçar o elenco do Santos. Para o treinador, o clube carioca teve até uma vantagem física no confronto deste domingo.

“Tenho falado que a gente precisa fortalecer o elenco. As competições são muito duras e estamos disputando todas elas. O Fluminense teve a semana inteira para trabalhar e isso faz a diferença. Hoje fez. Eles estavam em uma condição menos desgastados que nós”, afirmou o técnico.

Cuca já destacou a necessidade de contratação de um meia e de um centroavante. Ele lembrou que já testou algumas opções no meio-campo, mas ninguém ainda entregou o que ele espera.

“Tenho tentanto com o Arthur, com o Lucas Lourenço, com o Jean Mota. A gente ainda não teve o meia que estivesse pronto, que agora sou eu. Temos de continuar insistindo”, afirmou.

Diante do Fluminense, novamente as opções no banco de reservas eram garotos das categorias de base. Entraram durante o jogo Ângelo, de apenas 15 anos, e Marcos Leonardo, de 17 anos.

“A gente tem algumas lagunas. Quando você monta um elenco você pensa em ter duas peças por setor e fazer meia dúzia de meninos, que, às vezes, ganham espaço daqueles jogadores. Quando perco algum jogador me faz muita falta. O Felipe Jonatan está desgastado, com tantos minutos em campo, eu não tenho opção para fazer a troca. Não é um grupo homegêneo, essa é minha luta. Fui em uma reunião do Comitê de gestão para explicar que temos de deixar nosso grupo homegêneo. Lógico que a gente não pode contratar e temos buscado na base, mas precisa ter paciência para que eles tenham uma sequência de minutagem para poder desenvolver”, explicou.