Após a derrota por 3 a 1 diante do Fluminense neste domingo, no Maracanã, pela 18ª rodada dp Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca voltou a destacar a necessidade de reforçar o elenco do Santos. Para o treinador, o clube carioca teve até uma vantagem física no confronto deste domingo.
“Tenho falado que a gente precisa fortalecer o elenco. As competições são muito duras e estamos disputando todas elas. O Fluminense teve a semana inteira para trabalhar e isso faz a diferença. Hoje fez. Eles estavam em uma condição menos desgastados que nós”, afirmou o técnico.
Cuca já destacou a necessidade de contratação de um meia e de um centroavante. Ele lembrou que já testou algumas opções no meio-campo, mas ninguém ainda entregou o que ele espera.
“Tenho tentanto com o Arthur, com o Lucas Lourenço, com o Jean Mota. A gente ainda não teve o meia que estivesse pronto, que agora sou eu. Temos de continuar insistindo”, afirmou.
Diante do Fluminense, novamente as opções no banco de reservas eram garotos das categorias de base. Entraram durante o jogo Ângelo, de apenas 15 anos, e Marcos Leonardo, de 17 anos.
“A gente tem algumas lagunas. Quando você monta um elenco você pensa em ter duas peças por setor e fazer meia dúzia de meninos, que, às vezes, ganham espaço daqueles jogadores. Quando perco algum jogador me faz muita falta. O Felipe Jonatan está desgastado, com tantos minutos em campo, eu não tenho opção para fazer a troca. Não é um grupo homegêneo, essa é minha luta. Fui em uma reunião do Comitê de gestão para explicar que temos de deixar nosso grupo homegêneo. Lógico que a gente não pode contratar e temos buscado na base, mas precisa ter paciência para que eles tenham uma sequência de minutagem para poder desenvolver”, explicou.
As lambanças que o técnico tem feito é coisa de lelé da Cuca. Parece que faz isso para queimar a garotada da base. Como é que o cara pode descartar os garotos se eles são colocados em fogueiras? Além de tudo, rola uma falsidade. O técnico elogia o Kaio Jorge e, agora pede centroavante. Elogiou o Lucas Lourenço e agora fala que não tem meia. O Lucas Lourenço só é colocado para jogar poucos minutos. O treineiro prefere deslocar um Arthur Gomes a colocar o Lucas Lourenço. O time não tem tempo para treinar e o Cuca inventa de deslocar o Veríssimo, o Luan Peres, o Felipe Jonatan, o Marinho, sendo que o Veríssimo e o Marinho são referências em suas posições, ou seja, o inventor tira os jogadores das posições onde eles têm melhor desempenho. E, essa setorial de pedir reforços precisa ser bem analisada. O Cuca já trouxe Felipe Cardoso que todos viram que não é jogador para o Santos FC. O Cuca trouxe esse Laercio, zagueiro de Série D, voluntarioso, forte fisicamente, mas muito limitado, pior do que os garotos da base. O Cuca queria Zé Welison, Thaciano e Matheusinho. O Cuca não sabe indicar jogador (já fez isso também em outros clubes. ele indicou o Mariano Tripodi para o Vitória). A torcida faz vaquinha para tirar o time da crise e o treineiro quer encher a equipe de perebas enquanto o presidente inchação folha salarial com a contratação dos seus parcas mais chegados. Assim fica difícil. A base do Santos está com uma safra fraca, mas essas indicações do Cuca e para acabar.de vez.