Cueva não teve boa relação com Sampaoli (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O peruano Christian Cueva ainda guarda mágoas de sua conturbada passagem pelo Santos. Em entrevista à ESPN da Argentina, o meia revelou que não teve boa relação com o técnico Jorge Sampaoli, e ainda disse que o argentino não o tratou bem, nem mesmo para conversar sobre os motivos que o faziam não jogar.

“Não sei se (a relação) terminou mal porque ele nunca olhou na minha cara. Nunca conversamos quando se devia conversar. É um pouco complicado falar sobre isso. É um grande técnico. Sei que não posso pedir garantia de jogar sempre, mas não aconteceu o que realmente queríamos. Se algo estava acontecendo, era só conversamos cara a cara, olhando no olho. Não gostava dele só fora de campo, pela forma que me tratou”, disse.

Além disso, Cueva ainda aproveitou para elogiar o Boca Juniors e o Alianza Lima, seu time de coração. E, em relação ao futebol brasileiro, o meia disse que sua passagem pelo São Paulo foi de grande aprendizado para sua carreira.

“Sempre fui torcedor do Alianza (Lima) e simpatizo com o Boca. São equipes muito parecidas, do povo. Gosto muito de equipes assim, como na época de São Paulo, eu sentia o mesmo e foi linda essa passagem. Me ensinou muito, jogar no São Paulo é completamente diferente”, completou.

Atualmente, Cueva atua pelo Pachuca, do México, mas no extracampo, o Santos ainda exige o pagamento de sua multa rescisória judicialmente. Ou seja, apesar de estar longe do Santos, a história do peruano com o clube não deve acabar tão cedo.