O Santos não poderá contar com Cueva na primeira fase da Copa Sul-Americana. O peruano cumprirá dois jogos de suspensão pendentes por conta de uma expulsão diante do Rosario Central, quando ainda atuava pelo São Paula na competição continental.
Sendo assim, Cueva não vai a campo contra o River Plate (URU) na próxima terça-feira, em Montevidéu, nem dia 26, no Pacaembu. Caso o Peixe avance no campeonato, o meia também pode desfalcar o time na próxima fase por não ter sido inscrito no início do torneio.
Após o caso Carlos Sánchez, que resultou na eliminação do Santos na Libertadores do ano passado após o uruguaio ser escalado irregularmente contra o Independiente (ARG), a diretoria santista alertou o departamento jurídico, que conferiu a situação de Cueva na Conmebol.
Contra os argentinos, inclusive, a torcida do Santos entrou em confronto com a Polícia Militar e fez o clube receber mais uma punição: a de não receber os santistas nas arquibancadas. Serão dois jogos sem os torcedores, o primeiro no dia 26, em São Paulo. Caso passe de fase na competição, a equipe jogará mais uma partida sem torcida.
Deixar um comentário