A expectativa é que Cueva jogue com a camisa 8 do Peixe (Crédito: Divulgação Santos FC)

Cueva foi a grande contratação do Santos até o momento para a temporada por tudo que envolve sua chegada à Vila Belmiro. Segundo jogador mais caro da história do clube, custando aos cofres do Peixe R$ 26 milhões. Atleta de Copa do Mundo e ídolo em seu país. Jogador que já vestiu a camisa de um rival e que terá o maior salário do elenco.

Mifflin foi o primeiro peruano a atuar pelo Santos (Crédito: Divulgação Santos FC)

São vários os fatos que colocam Cueva como centro das atenções, mas um fato é curioso entre todos: ele será o segundo jogador peruano na história a vestir a camisa do Santos. O primeiro foi Ramón Mifflin.

E semelhanças entre Mifflin e Cueva não faltam. Habilidade e visão de jogo são vistas como as principais características de ambos em campo. Estatura baixa os dois têm também: Mifflin com 1,67m, enquanto Cueva com 1,69m. Na Seleção Peruana, a camisa 8 era deles.

Basta agora só o Peixe decidir qual será o número de Cueva no clube. Sua apresentação oficial seria nesta sexta-feira, às 15 horas, quando receberia a camisa da temporada, mas com a tragédia ocorrida no CT do Flamengo, o Santos adiou a ação com o peruano, que está agora sem data definida.