Cueva não está nas condições físicas ideias (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O treinador Jorge Sampaoli descartou a presença do peruano Christian Cueva na partida de domingo (28/7) contra o Avaí. O meia teve dez dias de folga depois da Copa América e foi liberado na semana passada para cuidar de problemas pessoais. Fora das condições físicas ideias, Cueva não irá para o jogo.

“Cueva teve problema na preparação, o filho no Peru, para essa partida não ficará à disposição. Está em desvantagem. No futuro, pode nos dar coisas que necessitamos no meio-campo se estiver bem”, destacou o treinador Jorge Sampaoli, em coletiva nesta sexta-feira (26/7).

O técnico também reclamou do limite de estrangeiros que podem ser utilizados no Brasileirão. Em cada rodada, somente cinco podem ser relacionados e o Peixe tem seis no atual elenco.

“Sempre um se deteriora quando fica fora. Temos jogadores como Cueva e Derlis, de seleção da Copa América, Aguilar muito bem, Sánchez regular, Soteldo bem, Uribe. Deixar um fora toda semana é contraproducente para o elenco, jogador, é complicação. Psicologicamente e futebolisticamente, se destreina. Situação é totalmente desfavorável”.

Santos e Avaí se enfrentam no domingo (28/7), às 16h. A partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão e marca a volta do Peixe à Vila Belmiro depois de mais de um mês.