O treinador Jorge Sampaoli descartou a presença do peruano Christian Cueva na partida de domingo (28/7) contra o Avaí. O meia teve dez dias de folga depois da Copa América e foi liberado na semana passada para cuidar de problemas pessoais. Fora das condições físicas ideias, Cueva não irá para o jogo.
“Cueva teve problema na preparação, o filho no Peru, para essa partida não ficará à disposição. Está em desvantagem. No futuro, pode nos dar coisas que necessitamos no meio-campo se estiver bem”, destacou o treinador Jorge Sampaoli, em coletiva nesta sexta-feira (26/7).
O técnico também reclamou do limite de estrangeiros que podem ser utilizados no Brasileirão. Em cada rodada, somente cinco podem ser relacionados e o Peixe tem seis no atual elenco.
“Sempre um se deteriora quando fica fora. Temos jogadores como Cueva e Derlis, de seleção da Copa América, Aguilar muito bem, Sánchez regular, Soteldo bem, Uribe. Deixar um fora toda semana é contraproducente para o elenco, jogador, é complicação. Psicologicamente e futebolisticamente, se destreina. Situação é totalmente desfavorável”.
Santos e Avaí se enfrentam no domingo (28/7), às 16h. A partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão e marca a volta do Peixe à Vila Belmiro depois de mais de um mês.
Péssimo investimento. Jogador caro, com idade avançada para futuros negócios, com atuações irregulares nos últimos clubes por onde passou. Melhor seria colocar algum moleque da base porque não dá para ser mais inoperante. Finge que joga.