Cueva ainda não emplacou no Santos, mas na seleção peruana é um dos destaques da equipe (Crédito: Federação Peruana)

No próximo domingo, Brasil e Peru duelam na final da Copa América. E muitos santistas estarão na torcida pela seleção peruana, uma vez que lá está um representante do Santos: o meia Cueva.

O jogador, que ainda não conseguiu engatar uma boa sequência com a camisa do Peixe, é um dos líderes do Peru. Na partida desta quarta-feira contra o Chile, na semifinal da competição, o jogador se destacou pela entrega em campo.

Logo nos primeiros minutos de jogo, Cueva recebeu de Guerrero e, na frente do goleiro adversário, chutou para fora. Mas no decorrer da partida o atleta foi peça fundamental no esquema da equipe, segurando a bola e colaborando nas articulações do time, que venceu com méritos o Chile por 3 a 0. Cueva só deixou o campo no final do segundo tempo, aos 34 minutos, cansado, após lutar muito.

Com o Peru chegando na final da Copa América, Cueva ainda não tem data para se reapresentar no Santos. Mas provavelmente ele ganhará uma folga, como ocorreu com todo o elenco santista, fato que deve fazer ele perder o primeiro compromisso do clube no retorno do Brasileirão, partida contra o Bahia agendada para o dia 13 de julho.