O peruano Christian Cueva está de volta ao Santos. Ele se reapresentou nesta quarta-feira e trabalhará na semana normalmente com o grupo. O foco será a recuperação física, mas isso, e o número limite de estrangeiros, devem impedir que ele seja utilizado na partida de domingo, contra o Avaí.
Cueva teve dez dias de folga depois de disputar a Copa América com o Peru. O meia chegou a trabalhar com o elenco ainda na semana passada, mas foi liberado para voltar ao seu país por conta do nascimento de sua filha, que nasceu de forma prematura, mas se recupera bem.
O Santos só pode relacionar cinco estrangeiros por partida no Brasileirão. Felipe Aguilar, Carlos Sánchez, Soteldo e Uribe tem sido utilizados nas últimas partidas. Derlis González tem ficado no banco de reservas. Por isso, é pouco provável que Sampaoli relacione Cueva contra o Avaí.
“Homem voltou. Bom, vai nos ajudar bastante. Bom para todo mundo”, destacou o volante Diego Pituca, em coletiva nesta quarta.
As contratações do Ruiz e do Cueva, dois jogadores caros que não deram retorno técnico em campo, mostra que a equipe de análise de desempenho desempenhou mal o seu trabalho. Como o presidente Peres centraliza todas as negociações de jogadores, a culpa (ou mérito) é toda do presidente Peres.