A diretoria do Santos parece ter acordado a tempo de corrigir a rota e evitar uma catástrofe ainda maior do que a ocorrida em 2023, ano que manchou a centenária história do clube com o inédito rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois de perder pela terceira vez consecutiva na Segundona, sair da liderança e poder até deixar o G-4 ao final da rodada, dependendo dos resultados de Ceará, Mirassol e América-MG,a pressão aumentou, e não somente em cima do técnico Fábio Carille e dos jogadores.
O diretor de futebol Alexandre Gallo e o presidente Marcelo Teixeira foram muito cobrados pelos torcedores nas redes sociais. Ainda nos vestiários de Novo Horizonte, Gallo concedeu entrevista coletiva para assegurar que o Santos agirá na próxima janela de transferências em busca de reforços.
No final da noite de sábado foi a vez do presidente Marcelo Teixeira “dar as caras”. O mandatário utilizou suas redes sociais para pedir união aos torcedores. Teixeira voltou a relembrar a campanha do vice-campeonato paulista e a conquista da vaga na Copa do Brasil de 2025, antes de afirmar que “o clube está no caminho certo”.
Reuniões com Gallo e Carille
Os próximos passos para tentar colocar um fim na inesperada crise serão dados neste domingo e na segunda-feira. Segundo apurado pelos colegas do De Olho no Peixe, a cúpula santista terá uma reunião neste domingo com Alexandre Gallo.
O diretor está sendo bastante questionado por algumas das contratações da última janela, especialmente a do meia Patrick, que foi defendido por Carille após a derrota por 3 a 1 para o Novorizontino.
Na segunda-feira será a vez de Carille ser colocado sob o microscópio. O treinador também terá uma conversa para os dirigentes, na qual tentará explicar os motivos pelos quais o “time a ser batido” na Série B, agora apresenta um futebol abaixo da crítica e pode ficar de fora do grupo dos clubes que ascenderiam à Série A em 2025 ao término desta rodada.
galo errou com morellos e agora muito mais com o gordo do Patrick tem que ser demitido
Errou também com Otero, Cazares, Rodrigo Ferreira, Serginho, Pedrinho…
Tem que acabar com esse esquema maluco do 433 fica com Patati bigode e Otero no ataque não marca ninguém, acho que o pior ataque de todos os tempos, ainda sem falar do Morelos jogador fraquinho demais! Sr carile você não tá vendo isso? Você é bom de acertar defesas nosso time tá tomando de dois a 3 gols todo jogo, o que tá acontecendo? É jogar simples no 442 ou 352 temos que subir esse ano , o grande responsável é o Sr carile, treina jogos 1 vez por semana e na hora do jogo não tem um esquema tático uma jogada ensaiada, time bagunçado, contra o Botafogo o Gil tava de centroavante e defesa esposta, tem que ter organização em campo , time tem que ter raça é comer grama se não tiver essas coisas vai ser complicado subir
Pelo menos nesta indigestão, quando o bicho pega, não vem notícia de arena como cortina de fumaça.
Bem diferente daquele Rueda do capeta, toda vez que acontecia algo pesado no campo, vinha algum papo furado da areninha nível ponte preta.
1- Violência nunca foi solução pra nada. O Santo tem sofrido mais ainda por causa de erros da sua torcida.
2- O vice do paulistão foi ruim para o time que acreditou ser fácil ganhar a série B com um pé nas costas.
3- O time não é bom. Joga mau a maioria das vezes, mesmo quando ganha.
4- É preciso tomar atitudes corretas agora enquanto há tempo. Para isso é preciso inteligência de todos os que dirigem.
5- O treinador não merece tanta confiança que tem recebido. Não é criativo. Não sabe mudar as situações. Ânimo e determinação são importantes, mas o time precisa muito mais que isso. Precisa saber jogar. O que fazer para isso não sei. Ele não marca bem; não interrompe início de jogadas; deixa cruzar, jogar na área e seja-o-que-deus-quiser.
6- Não existe jogadas novas. Não existe criação.
7- Ensaiar como defender de bolas paradas pode ser uma armadílha. O melhor é que não tenha bola parada para defender.
8- Ensaiar atacar com bola parada pode ser uma armadilha. O melhor é não depender desse artifício porque ele não resolve quando não tem criatividade com bola rolando. Desculpem dizer, mas depender de bolas paradas para ganhar jogo é estratégia de time pequeno.
9- O que deveriam estar pensando no time precisam prestar atenção nesses detalhes. Podem parecer primários, mas o Santos tem jogado como um time primário.
10- É preciso acreditar, eu sei. Mas é bom acreditar na lógica. O santo precisa muito mais que fé. O nome do Santos não ganha títulos nem sobe de categoria.
*Santos (desculpem o erro)
Que falta no Santos é profissionais competentes para gerir o clube começando pelo presidente passando por todos os setores do clube, o que predomina é o amadorismo .
Exato, SAF PRA ONTEM!
11- O presidente tem que proibir essa playboyzada de blazer e sem cargo no futebol de ficar viajando com delegação e indo em treinos.
12 – MT que terceirizou a presidência para seu filho e a coisa degringolou, tem que voltar ao cargo urgente.
Alexandre Derrota Gallo vem aí com contratações do nível de Júnior Caiçara e Morellos. É fácil enganar amadores como o jovem filho de Marcelo Teixeira, que na verdade manda no futebol do clube. Quem é o “Marcelinho” na fila do pão do futebol para ser tão escondido pela pequena máfia midiática que cobre o SFC, com raras exceções? Marcelo Teixeira é um homem com mentalidade do século passado, cercado por provincianos que vivem em um mundo que não existe mais. Qual gestão que se pretenda profissional mantém na folha de pagamento incompetentes como o rei do rebaixamento Alexandre Derrota Gallo, o limítrofe que assinou o rebaixamento como o professor Presuntinho do BNH e o inútil estragador de goleiros Arzul? Essa turma de mamadores foi mantida por MT e o lamentável grupo de influenciadores que mantém relação aética com o coronelzinho da Santa Cecília. Fora essas pessoas que fedem derrotas
Verdade, teria que ter feito uma limpeza em todos os setores do futebol.
Enquanto estamos nos apequenanos os porco estão nadando de braçadas. Um dia fomos referência na base, hj não temos nem campos direito pra treinar. Acordem diretores museus.
Tem que trocar de treinador agora pra começar a planejar as contratações da janela de julho
É Ricardo, vc tem toda razão em tudo, só esqueceu de lembrar do grande culpado por tudo isso: Rueda.
Tem que fazer uma limpa, Arzul Gallo , Presuntinho essa turma toda, depois fazer a limpa nos pés de ratos
a lista é grande, todos sabem quem são, são os mamadores, o Santos não pode ficar mais um ano na série b é questão de vida ou morte
Trazer jogadores bons no meio do ano, tira dinheiro sei lá da onde, e recoloquem o Santos na série A
TIRA DINHEIRO DO ZÉ RUELA, FDP, QUE AFUNDOU O CLUBE
SAFPRAONTEM!
O que deixa a torcida preocupada é ver as declarações mansas e pacificas dos responsáveis pelo futebol do Santos FC como se esses vexames estivessem dentro do previsto para a dusputa da SEGUNDA divisão. A torcida fica indignada porque acredita que o time e.grande e tem que competir como tal, mas a cúpula santista se comporta como se o Santos FC tivesse vindo para ficar na serie B. Os responsáveis pelo futebol do Santos FC indicam que o nível do sarrafo e mais baixo do que a expectativa da torcida. Para os santistas deve ser mais um ano de sofrencia, mesmo na segunda divisao.
Parabéns Pedroca. Concordo com tudo. O santos não tem padrão de jogo há muito tempo. A bola pinga na área sem direção, sem destino, quem pegar pegou. hà muito tempo não vejo o time conduzir a bola e envolver o adversário. Lamentável.
APROVEITA ESSA REUNIÃO ,E JA DEMITE ESSES DOIS FDP INCOMPETENTES, GALO E ARZUL…
A reunião teria que ser com todos os presidentes que deixaram de Pelé a Neymar de fazer investimentos para sermos sempre o maior tendência time minúsculo vai ser no futuro