O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que o custo da Nova Arena está em cerca de R$ 650 milhões, em entrevista ao programa Esporte por Esporte nesta sexta-feira (13). Antes, a previsão estava em R$ 400 milhões com o antigo Memorando de Intenções (MOU). No entanto, a atual diretoria quis atualizar e rever o projeto e até hoje o contrato ainda não foi assinado.
“O estádio nós tínhamos o memorando e tinha uma previsão de construção de 400 milhões. A partir do momento que você fez a atuação do projeto, das propriedades, atualização dos preços de aço, concreto e hoje passou de 650 milhões. Aquilo que era o entendimento anterior, hoje a realidade é diferente”, afirmou o presidente.
Leia também: Teixeira diz que Gabigol não é carta fora do baralho e busca cereja do bolo para o Santos
O dirigente afirmou que a capacidade do estádio foi alterado e novas propriedades passaram a fazer parte do projeto para os parceiros conseguirem atingir a nova meta de arrecadação.
“Está por parte da WTorre exigindo propriedades que enão existiam, como cadeira na área leste. Até então era área destinada ao público popular. Já está diferente daquilo que foi projetado. Público aumentou para 30 mil. A cadeira é relativa, você faz a previsão do público sentado ou não. De pé, existe uma previsão de assento, só não é tão cômodo. O espaço está ali. Temos um show programado para janeiro na Vila atual. Previsão de novos shows caso a Vila não seja demolida. Ingressos esgotados com show, receita alternativa e um termômetro para avaliação de outros eventos. Previsão de outros shows é que o Santos prevê também um exemplo. Do Paulista na Vila ainda”, explicou.
Em janeiro, haverá um show da dupla sertaneja Henrique e Juliano na Vila. O clube fechou contrato com duas empresas para a realização de mais shows no estádio. Diante disso, o cartola explicou que a previsão de shows não significa que a continuidade das obras. Além disso, a previsão de comercialização de cadeiras devem iniciar em fevereiro.
“A previsão de comercialização de cadeiras e camarotes ela começará, acredito que em março. Vai começar em fevereiro para parceiros, clientes e associados VIPs que tenham prioridade na aquisição. Depois abre para o público geral. Vamos priorizar nossos clientes. Se nesse período conseguimos a conclusão do valor mínimo para o início das obras e a gente tenha assegurado o Pacaembu para ser a casa do Santos, naturalmente vamos iniciar as obras. Caso não, podemos ter os shows que estão previstos até o meio do ano. No contrato prevê que se o Santos tiver iniciado a obra e os jogos do Pacaembu, e a Vila demolida, não haverá problemas com os shows. 650 milhões. Não vamos tirar um tijolo da Vila se não tiver garantia. É o valor que está para concluir a obra. Mesmo que a comercialização seja muito positiva você pode ter uma pandemia, a queda do governo, preços elevadores, algo que impeça…não podemos previsão sem ser concreta”, completou.
Kkkkkkkkkk
Olha me espanta essa arena era 200 ,passou para 400 e agora 650 milhões .com capacidade somente de 30 mil ,sem cobertura e metade do estacionamento previsto .no entender esse contrato não vale a pena .transforma a vila em museu e aluga o Pacaembu por 30 anos .muito mais barato e mínimo em jogo 40 mil pessoas e renda em torno de 2 milhões .e não essas pífias rendas 67 mil a 235 mil reais
Pacaembu terá só 27 mil lugares….
Esse Marcelo Babaca Teixeira só pensa em seus privilégios, esse cara está perdido e só mente .
É UM RUEDA 2.0 ESTE MARCELO BOB SPONJA
Mas isso não é obra pública não né
Algumas observações: tenho escrito aqui há uns 3 anos que era um delírio achar que uma arena com 30 mil lugares seria erguida com “apenas” 300 milhões de reais. Uns idiotas acreditaram no delírio. Nesse aspecto, MT colocou um pouco de realidade na questão. Digo um pouco pq 650 milhões ainda está longe da realidade. Coloque aí mais uns 200 milhões mais ou menos. E não é roubo. Construção demorada e grande nunca sai pelo preço inicialmente orçado. Segundo; o preço é muito alto para garantir retorno em cidade modesta e com perfil etário elevado. Duvido que se arrecade mesmo os insuficientes 650 milhões. Para se ter uma ideia de comparação, embora o objetivo seja outro, basta olhar para tal vaquinha que a torcida do Corinthians está promovendo para pagar o calote do estádio deles. Apesar de todo apoio de mídia e artistas, do fato de a torcida deles ser muito maior que a nossa, os caras só arrecadaram até agora menos 5% da dívida (só entraram 30 milhões). Conclusão: os manés vão constatar que não há $ para a necessidade. E pensar que tinha maluco “exigindo” estádio para 40 mil espectadores na modesta Santos. Não há solução fácil, aliás, não sei se há solução.
Gastar 650 milhões pra fazer uma “””” arena “””” pra 30 mil pessoas onde hoje está a espelunca Belmiro é mais ou menos como pagar 400 mil financiado num celta 2005 com 300 mil km rodados batendo biela
Mas é exatamente por isso que o negócio pode sair , se tem uma coisa que a belmirolandia gosta é de fazer péssimos negócios para deixar a bucha para o Santos FC.
O Santos não vai aguentar esse tranco não , já virou time médio e se isso sair do papel nos moldes que o MT está divulgando fechará as portas.
O MenTiroso está enrolando…Falou em pandemia, queda de governo…E disse que enquanto não conseguir os 650 milhões nenhum tijolo será tirado da Vila. O que ele quer é que Setembro, limite para o tal protocolo de intenções acabe para não ter de pagar a multa…Eu ele não engana. Só enrola trouxa. Rsrsrsrs.
Uma Arena para 30mil pessoas custar 650 milhões, tem ago estranho aí, a não ser que os pisos sejam de mármore Italiano, Metais e Louças, Europeus, ou seja, se até o comento vier da Europa, claro, é tudo em Euro, tão de brincation to me, como diria papai Joel.
Custa mais
*Cimento
CARA, CANSEI DISSO.
QUERO Q ESSE FDP DO MARCELO TEIXEIRA, ENFIE A VILA BELMIRO BEM NO OLHO… DELE
Essa Obra não sai por menos de 800 milhões.
A Arena do Atlético MG ficou em mais de 1.2 Bilhão e os valores dos Materiais e Mão de obra eram mais baixos.
Com o aumento do Dólar e do Ferro os Materiais aumentaram muito.
Não se esqueçam que só na Demolição irá se gastar uma fortuna.
A Parte disso irá ocorrer muitos processos dos moradores todos contrários a Nova Arena.
Aumentar para 650 milhões já é um pequeno avanço pois falavam em 300 milhões de reais o que era um delírio mental.
Mas não se esqueçam que Marcelo Teixeira es um enganador contumaz.
Não confio e não acredito nesse Larápio.
Só acredito quando a Vila estiver demolida e começar as Obras .Fora isso tudo e um sonoro papo furado.
E podem ter certeza que vem mais enrolação por aí….
A Nossa Arena sairia com muita facilidade se o Santos tivesse um grupo City por trás ou uma SAF que entenda o tamanho do Santos diferente dessa Belmirolandia Maldita.