Dois Meninos da Vila comemoraram um título nacional no final de semana. O meia Alan Patrick e o atacante Júnior Moraes foram titulares na vitória do Shakhtar Donetsk por 3 a 2 sobre o Oleksandriya, que deu ao time dos ex-santistas o título do Campeonato Ucraniano.
Júnior Moraes sofreu o pênalti que originou o primeiro gol e atuou os 90 minutos. Alan Patrick teve boa participação e foi substituído aos 40 minutos do segundo tempo.
Na Turquia, o atacante Robinho começou no banco, mas entrou em campo aos 11 minutos do segundo e, três minutos depois, fez o gol do empate do Istanbul Basaksehir diante do Ankaragucu. O time do brasileiro ainda faria o gol da virada aos 28 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Istanbul assumiu a liderança isolado do Campeonato Turco.
Na Inglaterra, Felipe Anderson foi titular e teve atuação discreta na derrota do West Ham diante do Wolverhampton por 2 a 0. O brasileiro foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo e os dois gols do jogo aconteceram após a sua saída da equipe. Na segunda divisão, o goleiro Rafael Cabral foi titular e atuou o tempo todo no empate em 1 a 1 entre Reading e Stoke City.
Na Espanha, o atacante Rodrygo ficou no banco de reservas na vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre a Real Sociedad. Na Itália, a Juventus jogou a final da Copa da Itália no meio da semana passada e perdeu o título para o Napoli na disputa por pênaltis. O ex-santista Danilo desperdiçou uma das cobranças.
*A seção Da Vila para o Mundo é publicada toda segunda com o desempenho de jogadores revelados pelo Santos nas principais ligas do mundo.
Deixar um comentário