O final de semana foi de destaque para duas das maiores revelações do Santos. O atacante Rodrygo, do Real Madrid, conquistou o título da Supercopa da Espanha ao bater o Atlético de Madrid na disputa por pênaltis, após empate no tempo normal e na prorrogação.
Rodyrgo entrou no segundo tempo do jogo, teve boa atuação, com duas boas chances para marcar. Nos pênaltis, ele fez uma das cobranças e mandou a bola no ângulo do goleiro Oblak (veja abaixo). Foi o primeiro título do garoto pelo Real Madrid.
Na França, o atacante Neymar foi o grande nome do PSG no empate em 3 a 3 com o Monaco. O jogador fez dois gols e criou a jogada do terceiro, que foi dado pela arbitragem como gol contra.
Na Inglaterra, o meia Felipe Anderson foi titular e atuou os 90 minutos na derrota do West Ham por 1 a 0 para o Sheffield United. O lateral-esquerdo Emerson ficou no banco de reservas na vitória do Chelsea por 3 a 0 sobre o Burnley. Na segunda divisão, o goleiro Rafael Cabral foi titular e jogou os 90 minutos no empate em 1 a 1 do reading contra o Nottingham Forest.
Na Itália, Alex Sandro foi titular e atuou os 90 minutos enquanto Danilo entrou aos 24 minutos do segundo tempo na vitória da Juventus por 2 a 1 no clássico contra a Roma. A novidade de final de semana foi a presença do zagueiro Kaíque Rocha no banco de reservas da Sampdoria na vitória por 5 a 1 sobre o Brescia. Foi a primeira vez que o jogador foi relacionado para uma partida dos profissionais.
Rodrygo começa a escrever sua história pelo Real Madrid! ⚡️pic.twitter.com/CagrtO12kZ
— Real Madrid Brasil (@RealBrasil_BR) January 12, 2020
*A seção da Vila para o mundo é publicada toda segunda-feira com o desempenho dos jogadores revelados pelo Santos nos principais campeonatos do mundo.
Da Vila para o mundo. Enquanto isso, o Zeca foi para o Bahia como moeda de troca; o Neilton está procurando clube e o Arouca, de 33 anos, foi para no Figayrense, digo, Figueirense.