Dani Silva é multicampeã pelas Sereias (Crédito: Divulgação/Santos FC)

O contrato da lateral Dani Silva retornou ao Santos e apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) nesta terça-feira (17). O vínculo do empréstimo com o Atlético-MG encerrou e a atleta ‘voltou’ a pertencer ao clube. No entanto, o contrato dela com as Sereias da Vila também finaliza no próximo dia 31 de janeiro e não será renovado.

Dani retornou ao Peixe em janeiro e desde então somou seis partidas pelo Paulistão e um gol em 13 duelos pelo Brasileiro Feminino. Já no Galo, foram quatro duelos pelo Campeonato Mineiro.

Experiente, a atleta sofreu críticas da torcida e também participou do rebaixamento santista no torneio nacional. Dani já havia tido duas passagens pelo Alvinegro em que somou 256 jogos e 50 gols marcados, sendo uma das jogadoras que mais atuaram pelo futebol feminino do clube.

Leia também: Santos faz reunião com secretário de segurança e demonstra preocupação nos últimos jogos na Vila

Nascida em Itambacuri (MG), a atleta tem 37 anos. Dani iniciou sua trajetória no Juventus e depois no São Caeatano antes chegar ao Santos, quando atuou a primeira vez entre 2007 a 2011. Depois, passou por XV de Piracicaba, São José, Kubanochka (Rússia) e voltou a retornar à Baixada Santista entre 2016 a 2019. Desde então, vinha atuando pelo São Paulo até o acerto para a sua terceira passagem no Peixe.

Pelas Sereias, conquistou Campeonato Paulista (2007, 2010, 2011 e 2018), Liga Nacional (2007), Brasileirão (2017), Copa do Brasil (2008 e 2009), Libertadores da América (2009 e 2010) e  Torneio Internacional Interclubes (2011).

Veja a situação das Sereias da Vila por enquanto:

  • Contratos até o final de 2025: goleiras Karen, Kelly e Stefane; defensoras Carol Lara, Larissa Vasconcelos, Leidiane e Livia Mathias; meio-campista Suzane Pires e atacantes Ketlen, Nathane e Sole Jaimes.
  • Renovações anunciadas pelo clube: zagueira Rafa Martins (2026); meio-campistas Nath Pitbull (2026) e Julia Daltoé (2025) e atacante Carol Baiana (2025)
  • Saídas: zagueiras Day Silva e Cida, as laterais Vitória Kaissa, Fabiana Yanten e Dani Silva, as meiocampistas Ana Carla, Karla Alves e Laura Valverde e as atacantes Mili Mendenez, Yami Rodriguez e Paola
  • Deve renovar: meia-atacante Thaisinha após artroscopia no joelho esquerdo
  • Indefinições: defensoras Narváez, Camila Martins, Janaina e Reina Bonta e atacante Charcopa