O lateral Daniel Guedes elogiou os companheiros Romário e Caju e descartou atuar no lado esquerdo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Um jogador destro atuando pela lateral esquerda não é tão intangível no Santos. Até o ano passado, o dono da posição era justamente alguém com essas características: Zeca. Desde o sumiço do jogador campeão olímpico com a seleção brasileira, o Peixe vive problemas com a posição.

No ano passado, o improvisado Jean Mota foi quem mais atuou por lá. Neste ano, Caju e Romário ainda não deram conta do recado. Mesmo assim, o reserva da lateral direita e elogiado por Jair Ventura logo na chegada ao Santos, Daniel Guedes, descarta atuar pelo setor.

“Eu tive uma conversa com Jair e disse que, até hoje, só atuei na direita. Se for um caso urgente, ver que não tem ninguém, posso me sacrificar pelo clube. Mas não é o caso, nós temos o Caju, o Romário…”, disse em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.

Guedes aproveitou para enfatizar sua confiança nos companheiros de time que atuam na lateral esquerda. Para ele, é questão de tempo até Caju ou Romário se acertarem por lá.

“Não dá pra dizer que esse lado tá prejudicado. São jogadores de qualidade e tenho certeza que com uma sequência eles vão dar conta do recado”.

Daniel Guedes, que foi titular na sua posição de origem contra o Palmeiras, iniciará a partida contra a Ferroviária no sábado, dia 10, às 16h30, em Araraquara.