O zagueiro David Braz recebeu o terceiro cartão amarelo diante do São Caetano e vai desfalcar o Santos no clássico contra o São Paulo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O zagueiro David Braz vai desfalcar o Santos no clássico contra o São Paulo no próximo domingo, no Morumbi. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo desta quarta-feira, contra o São Caetano, e dará chance ao treinador Jair Ventura para escalar aquela que para boa parte da torcida deveria ser a zaga titular do Peixe, com Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique.

David Braz tem sido titular incontestável na defesa santista, além de capitão. Ele conta com a confiança do treinador, que inclusive o poupou na partida contra o Ituano para que o zagueiro pudesse enfrentar o Palmeiras no domingo seguinte.

Este não deve ser o único problema para o técnico do Santos para a partida contra o São Paulo, já que o volante Renato sentiu um incômodo muscular e foi poupado na partida desta quarta-feira. Caso não se recupere, Jair poderá manter o meio-campo que venceu o São Caetano, com Alison, Jean Mota e Vecchio.

Apesar dos desfalques constantes, que o tem obrigado a escalar um time diferente a cada jogo, o técnico Jair Ventura aos poucos vem ganhando reforços vindo do departamento médico: ontem o zagueiro Lucas Veríssimo e o meia Vitor Bueno voltaram ao time após se recuperarem de contusão.