O zagueiro David Braz volta ao time titular do Santos depois de ser poupado no empate contra o Ituano (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Santos e Palmeiras protagonizam a maior rivalidade dos últimos tempos no futebol paulista. Essa história terá mais um capítulo no domingo, às 17h, no Allianz Parque, e com um elemento novo: Lucas Lima jogando pelo clube da Capital. Na coletiva da manhã desta quarta-feira, David Braz contou que não tem contato com o jogador desde que ele deixou o Santos e explicou o motivo.

“Mudou de telefone e não me passou ainda. Ele era 013 e passou pra 011. Mas é um amigo que eu fiz aqui e vou levar pra sempre. Não somos inimigos, somos rivais”.

David Braz chegou ao Santos em 2014 e viveu esse crescimento na rivalidade entre os clubes. Esteve na final do Campeonato Paulista de 2015, na final da Copa do Brasil do mesmo ano e na semifinal do Paulista de 2016, todas partidas de mata-mata contra o Palmeiras. Ele sabe da importância do clássico para a torcida.

“Clássico exige concentração, porque é decidido no detalhe. É se preparar bem na semana, porque vai exigir muita força física, esses jogos Santos e Palmeiras tem sido assim”.

Braz quer vencer o clássico não só pela importância para o campeonato e para a torcida, mas também para não ser zoado pelo amigo Lucas Lima.

“Nessa partida, que possamos vencer o Lucas Lima, nosso ex-parceiro de clube. Agora somos rivais e que possamos nos dar bem pra quando eu pegar o WhatsApp dele e ele não ficar me zoando”