David Nogueira foi liberado para poder retornar aos gramados após LCA (Crédito: Reprodução)

O atacante David Nogueira Carmo recebeu liberação médica em consulta nesta segunda-feira (31). Recuperado de uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito, o Menino da Vila pode reestrear pelo Santos. A entrada dele nos jogos agora só depende do técnico Elder Campos e da comissão técnica do Sub-17.

“LIBERADO ✅🙌🏽 Depois de 10 meses, está na hora de voltar a fazer o que eu mais amo! Obrigado Deus por todo o cuidado e a todos aqueles que me ajudaram nesse processo, minha família que estava comigo em todos os momentos e quero agradecer em especial em especial ao Dr. Joicemar que cuidou da minha cirurgia, ao @fisiocrafael meu fisio e ao @fernandosfernandez que cuidou da minha transição!
Familia ESTOU DE VOLTA!!! AMO VOCÊS ❤️❤️”

No dia 31 deste mês, o garoto vai ter o retorno com o médico que realizou a cirurgia e deve receber a liberação para retornar aos gramados. Ele já vinha trabalhando no recondicionamento físico sem restrições e estava em transição com a preparação física. Ele vai completar oito meses do procedimento nesta quarta-feira (02).

A volta deve ser progressiva e terá a disputa do Campeonato Paulista e Brasileiro com a categoria. Ele teve a LCA no começo de junho do ano passado, quando estava com a Seleção Sub-15 em preparação para a disputa da Copa 2 de Julho, em Teresópolis (RJ). No entanto, passou pela cirurgia apenas no começo de agosto.

Antes da LCA, o centroavante vinha sendo grande destaque da categoria e era o artilheiro do Paulista Sub-15 com 10 gols em 6 jogos. Em abril do ano passado, o Peixe superou a concorrência do Palmeiras e renovou com o jogador até março de 2026.

Em 2023, teve 11 gols em 6 partidas pelo Paulista Sub-14 e 3 gols em 8 confrontos pelo Paulista Sub-15. Além de 2 gols em 2 duelos pela Liga de Desenvolvimento da CBF.

Leia também: Após rescisão com as Sereias, Kelly e Sole Jaimes são anunciadas no 3B da Amazônia

HISTÓRICO

David segue os passos do pai, Edimilson, que também foi jogador. Ele nasceu em Lisboa (Portugal) no dia 21 de janeiro de 2009 quando seu pai atuava pelo Belenenses. No entanto, pela lei ele é brasileiro. De noites dormindo agarrado a bola, ele cresceu na cidade de Santos e jogava no “Bola de Pé” desde os 5 anos e também atuou um ano pelo Gremetal.

Destaque no futsal, o garoto chegou ao Santos em 2016 e, aos 8 anos, foi para o campo. O técnico Felipe Sá encontrou o Peixinho e levou diretamente ao clube. David sempre atuou no ataque fazendo gols e empilhando títulos desde o futsal. No Futsal, fez 17 gols em 13 jogos pelo Paulista Sub-14, sendo o vice-artilheiro.

Na última temporada, marcou 20 gols em 18 jogos no vice-campeonato do Santos no Paulista Sub-13 e foi artilheiro da Copa Integração. Entre 2020 e 2021, durante a pandemia da Covid-19, o time participou de 6 jogos pela Baixada Cup e David marcou 10 gols.

Em 2019 ainda atuava pelo futsal e, no ano anterior, foi artilheiro da Supercopa América de Futsal em Balneário Camboriú, com 9 gols em 6 jogos, e artilheiro da World Futsal Cup, em Barcelona, com 17 gols em 5 jogos.

Pai de David, Edimilson foi treinador da Portuguesa Santista no Campeonato Paulista Sub-15 em 2022, atuou no JL Sports, um projeto no Guarujá, e atualmente é o técnico do Sub-13 do São Bernardo.