O atacante Yeferson Soteldo completa um ano de Santos nesta quarta-feira. Primeiro reforço do Peixe para a temporada de 2019, o venezuelano teve um começo discreto no então time do técnico Jorge Sampaoli, mas ganhou seu espaço com o tempo e se tornou não só um dos principais jogadores do elenco, mas um dos mais exaltados pela torcida.
O início da passagem de Soteldo pelo Santos foi de altos e baixos. Sem sequência no time titular, o baixinho “pecava” por enrolar demais com a bola e frear ataques promissores.
Porém, com o passar do tempo, o venezuelano foi se adaptando ao estilo de jogo do Santos e, após a Copa América, voltou com status de titular e assumiu definitivamente o lado esquerdo do ataque santista.
Um fato curioso sobre a primeira temporada de Soteldo no Santos é que o atacante foi o único jogador a marcar em todas as competições que o Santos disputou em 2019. Foi um gol no Paulistão, um na Copa do Brasil, um na Copa Sul-Americana e nove no Brasileirão.
Além disso, Soteldo também conseguiu alcançar bons números. Ao todo, em 51 jogos disputados, o atacante marcou 12 gols e deu sete assistências.
Agora, em 2020, o baixinho deve seguir no time titular do técnico Jesualdo Ferreira. Veloz e arisco pelas pontas do campo, ele se encaixa na filosofia ofensiva de jogo proposta pelo treinador.
O Santos pagou US$ 3,5 milhões por 50% dos direitos de Soteldo. O contrato do atacante é válido até 2023.
Deixar um comentário