Jesiel Toledo (foto) foi um dos contratados pelo executivo e responsável pela parceria com o Waze (Crédito: Reprodução)

Após anunciar duas parcerias nesta semana, com Brahma e Waze, o executivo de comunicação e marketing do Santos, Marcelo Frazão, já se prepara para 2019 e trouxe para sua equipe dois profissionais de mercado: Jesiel Toledo e Fabrício Toth.

O primeiro é responsável pela prospecção de parceiros, como por exemplo o Waze, que já foi trabalho de Toledo. Ele tem passagem pelo Itaú, Groupon, Netco Sports, Hunter Sports e JT Sports. O profissional foi uma indicação de mercado, mas nunca tinha trabalhado com o executivo anteriormente.

Já Toth é velho conhecido de Frazão da época de Flamengo. É dele a responsabilidade do planejamento, atendimento e ativação de todos os patrocinadores. Toth também cuida da relação com a fornecedora de material esportivo, Umbro, e tem passagens pela F/Nazca S&S, VML Brasil, Y&R e Ponte Preta, além do próprio clube carioca.

Desde que o novo organograma do Santos foi aprovado e colocou Frazão como executivo da área dando carta branca para montar a própria equipe foram quatro demissões e dois funcionários realocados. Toledo e Toth foram os primeiros contratados de Frazão e iniciaram os trabalho no mês passado. O executivo classifica essa época do ano como “época de plantio” dos futuros patrocinadores.

“Temos uma equipe focada em prospecção de parcerias, seja como essa ou para a camisa. Estamos na época do mercado que chamamos de plantio, onde impactamos o mercado com as propostas e investimento para que entre no orçamento das empresas para 2019. Queremos aumentar o leque de parceiros e renovar os atuais, já que alguns estão a se encerrar. Ainda temos espaços disponíveis no uniforme e vamos trabalhar”, salientou Frazão.