O Santos está cada vez mais próximo de chegar à Copa Libertadores da América de 2019. Com a derrota do Atlético-MG para o Fluminense, neste domingo, o Peixe ganhou a chance de ficar a apenas um ponto do G-6, o que vai ocorrer se vencer a partida desta segunda-feira, às 20h, contra o Internacional, no Beira-Rio.
O Santos sabe que terá uma missão difícil, já que o Inter é o melhor mandante do Brasileirão, com 85,7% de aproveitamento dentro de casa, mas Bruno Henrique diz que o time está pronto para o desafio.
“É um jogo difícil, em que eles querem chegar cada vez mais na ponta e a gente, subir e ganhar confiança jogo a jogo, principalmente depois de três vitórias consecutivas. Vamos em busca da quarta e vamos jogar da maneira como jogamos com as outras equipes, compactos, fazendo o que o professor (Cuca) pediu e saindo forte nos contra-ataques”, disse o atacante neste domingo.
Em caso de vitória sobre o Inter, o Santos vai pela primeira vez depender apenas de suas próprias forças para chegar à Libertadores, já que ficará a apenas um ponto do Atlético-MG – e o Peixe enfrentará os mineiros na penúltima rodada do certame.
“O primeiro passo dado foi a confiança do Cuca, que conversou com os atletas, fez a matemática e mostrou que poderíamos subir. Estamos conseguindo desempenhar um bom trabalho e, com isso, o time vai crescendo dentro da competição para chegar à tão sonhada Copa Libertadores”, comentou Bruno.
Antes de enfrentar o Atlético-MG, o Santos terá pela frente o Fluminense (em casa), o Palmeiras (fora), a Chapecoense (em casa), o Flamengo (fora), o América-MG (fora) e o Botafogo (em casa). Na última rodada, o Peixe jogará contra o Sport (fora).
Deixar um comentário