Sampaoli terá desfalques para montar o time (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

De olho na ponta de cima da tabela, o Santos enfrenta o Ceará neste domingo (2/6), às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode valer até a liderança da competição para o Peixe, lembrando que o Palmeiras tem um jogo a menos, já que a vitória contra o Botafogo segue sob judice.

O time comandando por Jorge Sampaoli começou a rodada na quinta colocação, com 11 pontos, mas já foi ultrapassado pelo Flamengo, que venceu o Fortaleza nesse sábado (1/6) e foi a 13. O resultado de Bahia e Grêmio, ainda nesta noite, pode alterar a posição do Peixe na tabela.

Se vencer sua quarta partida na competição, o Peixe iria a 14 pontos, ultrapassaria o Flamengo e poderia terminar a rodada na liderança. Para isso, o Santos dependeria dos resultados de São Paulo x Cruzeiro, Atlético Mineiro x CSA, Chapecoense x Palmeiras e Corinthians x Goiás.

Sampaoli terá problemas para escalar o time. O treinador não pode contar com Gustavo Henrique, Diego Pituca e Soteldo, todos suspensos. Cueva e Derlis González já foram liberados para suas respectivas seleções, que disputarão a Copa América.

Apesar dos problemas, Samapoli terá dois reforços a disposição. Marinho e Fernando Uribe chegaram nessa semana e já estão regularizados e prontos para estrear pelo Peixe.

O time deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Alison (Luiz Felipe), Jean Lucas, Carlos Sánchez e Jean Mota; Uribe (Eduardo Sasha) e Rodrygo.