Um dos árbitros mais experientes do continente, o colombiano Wilmar Roldán será o responsável por comandar a partida entre Santos e Boca Juniors, nesta quarta-feira, 19h15, na Vila Belmiro.
Roldán foi o árbitro responsável por comandar o jogo que garantiu o Santos nas semifinais, a goleada contra o Grêmio por 4 a 1, na Vila Belmiro. Ele também esteve em outras duas partidas do Peixe na história da competição. Apitou a derrota contra o Nacional (2018) e a semifinal de 2011, contra o Cerro Porteño, que garantiu o time na final daquele ano, que acabaria com título.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
O histórico do árbitro tem outros jogos importantes para Santos e Boca. Ele foi o árbitro da decisão de 2013 entre Atlético-MG e Olímpia, quando o técnico Cuca conquistou seu único título na competição, e também da derrota do Boca Juniors por 2 a 0 na final da Libertadores de 2012.
O colombiano Wilmar Roldán tem 40 anos e árbitro Fifa desde 2008. Na atual temporada, ele comandou outros cinco jogos da Libertadores, quatro envolvendo equipes brasileiras: Tigre 0x2 Palmeiras; Independiente Del Valle 5×0 Flamengo; LDU 4×2 São Paulo e Grêmio 2×0 Guaraní. Também comandou o segundo jogo entre Boca e Racing.
A carreira de Wilmar Roldán é repleta de grandes jogos. Ele já apitou três finais de Libertadores, uma de Sul-Americana e duas da Recopa, além da Copa América de 2015. Os também colombianos Alexander Guzman e John Leon serão os auxiliares. O chileno Julio Bascuñán será o responsável pelo VAR.
Deixar um comentário