Bruno Arleu de Araújo apita o confronto entre Santos e Goiás (Crédito: Cesar Greco)

O árbitro Bruno Arleu de Araújo, de 40 anos e categoria Fifa, apita o confronto entre Santos e Goiás neste domingo (09), às 11 horas, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Será a terceira partida do Santos em que Bruno apita na temporada. Ele foi o responsável na derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, no Independência, pelo Brasileirão. Também apitou a eliminação para o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil, o jogo de volta com empate em 1 a 1 na Arena Fonte Nova, mas 4 a 3 nos pênaltis.

No ano passado, ele foi responsável pelo apito na derrota para o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e para o Atlético-MG por 2 a 1, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro. Em 2021, o árbitro apitou quatro jogos do Peixe pelo Brasileiro. A derrota para o Bahia por 3 a 0, no Pituaçu; a derrota para o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal e as vitórias sobre Grêmio por 1 a 0 e Atlético-MG por 2 a o, ambas na Vila Belmiro.

No Brasileirão de 2020, Bruno apitou dois jogos do Santos, justamente contra o Coritiba, no primeiro e segundo turno. O Peixe venceu os dois duelos: por 2 a 1, no Couto Pereira, e 2 a 0, na Vila Belmiro.

Em 2019, o árbitro também apitou cinco jogos do Santos no Brasileiro, sendo quatro vitórias: sobre o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre; diante o Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro; sobre e Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá e contra o Goiás por 3 a 0, na Serra Dourada.

Ele também apitou o empate sem gols contra o Internacional no Beira-Rio. Apesar do saldo positivo da competição, ele foi o responsável da partida que eliminou o Santos na Copa do Brasil de 2019 quando a equipe perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG no Pacaembu.

Confira a arbitragem de Bahia e Santos:

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA) – RJ
  • Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) – RJ
  • Árbitro Assistente 2:Eduardo Goncalves da Cruz – MS
  • Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores – SP
  • Assessor: Vidal Cordeiro Lopes – BA
  • Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA) – MG
  • AVAR: Marcus Vinicius Gomes – MG
  • Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Jose Mendonca da Silva Junior – PR
  • Observador de VAR: Alicio Pena Junior – MG

Leia também: