Daronco apita confronto desta quarta-feira (Crédito: Premiere/Reprodução)

O Santos duela contra o Atlético-GO nesta quarta-feira (02), às 19 horas, no Antônio Accioly pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, a CBF escalou o árbitro gaúcho Anderson Daronco, de 41 anos e categoria Fifa. Rodrigo D Alonso Ferreira comandará o VAR.

Daronco apitará seu quatro jogo do Santos nesta temporada. Ele apitou o empate sem gols com o Fluminense, no Maracanã, na estreia do Brasileirão. Na partida, houve uma polêmica no último lance do jogo em que o atacante Angulo teria sofrido um pênalti não marcado. Também foi o responsável das derrotas do Peixe por 2 a 1  na Vila Belmiro diante o Flamengo e o Goiás.

Ano passado, o árbitro apitou três partidas do Santos no Brasileirão. Os empates sem gols contra Ceará, na Arena Castelão, e diante o Sport, na Arena Pernambuco e apitou a vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã. Pelo Brasileiro de 2020, ele comandou a derrota do Santos para o Fluminense por 3 a 1, no Maracanã, e a vitória diante do Athletico-PR por 3 a 1, na Vila Belmiro.

Em 2019, ele apitou dois jogos do Alvinegro, também pelo Brasileirão, que tiveram roteiros parecidos: partida fora de casa, expulsão de jogador santista e derrota do Peixe. Na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, o zagueiro Gustavo Henrique foi expulso com menos de 5 minutos de jogo. Na derrota para o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, o expulso foi o zagueiro Luan Peres no tempo normal. Felipe Jonatan foi expulso após o apito final, por reclamar com o árbitro.