O árbitro gaúcho Anderson Daronco, de 42 anos e categoria Fifa, apita o confronto entre Santos e América-MG neste sábado (29), às 18h30min, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Daronco apitará seu primeiro jogo do Santos nesta temporada. No ano passado, ele apitou quatro jogos santistas no Brasileirão: o empate sem gols com o Fluminense, no Maracanã. Na partida, houve uma polêmica no último lance do jogo em que o atacante Angulo teria sofrido um pênalti não marcado. Também foi o responsável das derrotas do Peixe por 2 a 1 na Vila Belmiro diante o Flamengo e o Goiás e a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, no Antônio Accioly.
Já em 2021, o árbitro apitou três partidas do Santos no Brasileirão. Os empates sem gols contra Ceará, na Arena Castelão, e diante o Sport, na Arena Pernambuco e apitou a vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã. Pelo Brasileiro de 2020, ele comandou a derrota do Santos para o Fluminense por 3 a 1, no Maracanã, e a vitória diante do Athletico-PR por 3 a 1, na Vila Belmiro.
Em 2019, ele apitou dois jogos do Alvinegro, também pelo Brasileirão, que tiveram roteiros parecidos: partida fora de casa, expulsão de jogador santista e derrota do Peixe. Na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, o zagueiro Gustavo Henrique foi expulso com menos de 5 minutos de jogo. Na derrota para o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, o expulso foi o zagueiro Luan Peres no tempo normal. Felipe Jonatan foi expulso após o apito final, por reclamar com o árbitro.
Confira a arbitragem de Santos e América-MG:
- Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) – RS
- Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA) – RS
- Árbitro Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor – RS
- Quarto Árbitro: Matheus Delgado Candançan – SP
- Assessor: Raimundo Nonato Lopo de Abreu – DF
- Árbitro de Vídeo: Rafael Traci – SC
- AVAR: Silbert Faria Sisquim – RJ
- Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Lucas Paulo Torezin – PR
- Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues – RJ
Leia também:
Deixar um comentário