Douglas Marques das Flores apita Santos x Red Bull Bragantino (Crédito: Cesar Greco)

O Santos recebe o Red Bull Bragantino neste sábado (18), às 21 horas, na Vila Belmiro pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a CBF escalou o árbitro Douglas Marques das Flores, de 36 anos, e categoria AB.

Será o segundo jogo do Santos que Douglas vai apitar nesta temporada, o primeiro pelo Brasileiro. Ele foi o responsável do apito no empate do Peixe em 1 a 1 com o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, pela fase de grupos do Paulistão. Houve polêmica no gol de empate do Bugre em que João Paulo defendeu e o VAR mandou retornar a cobrança.

No ano passado, o árbitro apitou dois empates do Peixe fora de casa em jogos válidos pela fase de grupos do Paulista: 2 a 2 com o Santo André e o 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. Pelo Brasileiro de 2021 foi o quarto árbitro do empate sem gols com o Corinthians na Vila Belmiro. Ele também foi o árbitro de duelos de outras duas categorias do Santos e novamente empate sem gols. Apitou Sereias e Internacional, em Sorocaba, pelo Brasileiro Sub-16 Feminino e Santos e Grêmio, no 1º de Maio, pelo Brasileiro de Aspirantes.

No ano de 2020 apitou a eliminação do Santos diante Ponte Preta na fase eliminatória da Copa São Paulo de Futebol Júnior por pênaltis após o empate em 1 a 1. Pelo Brasileiro de 2020, Douglas foi quarto árbitro na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP e no empate em 1 a 1 com o Corinthians na Arena. Ele também estava na equipe no VAR na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 na Vila e nos duelos contra o Palmeiras: empate em 2 a 2 na Vila e derrota por 2 a 1 no Morumbi.

Já em 2019, ele trabalhou em cinco jogos do Peixe e o clube não perdeu. Ele foi árbitro nas vitórias sobre Red Bull Brasil e Mirassol e no empate em 0 a 0 com o Corinthians, foi o quarto árbitro no empate em 0 a 0 com o Palmeiras e um dos assistentes  do VAR na vitória por 1 a 0 sobre o  Corinthians nas semifinais do Paulistão.

O árbitro de vídeo na partida deste domingo será Emerson de Almeida Ferreira.