O Santos enfrenta o Deportivo Táchira, da Venezuela, nesta quarta-feira (29), às 21h30min, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para o duelo, a Conmebol escalou o árbitro boliviano Gery Vargas, de 41 anos e categoria Fifa.
Gery é considerado linha-dura e já esteve envolvido em algumas polêmicas. No ano de 2017, em uma partida entre LDU, do Equador, e Defensor, do Uruguai, ele marcou um pênalti para o time da casa e foi acusado de acertar uma cotovelada em um uruguaio que foi para a reclamação. Além disso, ele é muito conhecido por marcar pênaltis e não poupar os cartões.
De acordo com o site TransferMarkt, o árbitro tem 93 jogos na carreira com 460 cartões amarelos aplicado, 15 expulsões por dois cartões, 14 vermelhos diretos e 33 pênaltis marcados. Além de Libertadores e Sul-Americana, Gery apitou duelos eliminatórios da Copa do Mundo, Copa América em 2016, Sul-Americana Sub-20 em 2017 e 2019, Campeonato da Arábia Saudita e da Bolívia.
Gery terá Jose Antelo e Edwar Saavedra como assistentes, também bolivianos assim como o quarto árbitro Ivo Mendez. Os paraguaios Derlis Lopez e Ulieses Mereles estarão no comando do VAR. O paraguaio Oscar Maldonado será o assessor local de árbitros e o uruguaio Martin Vasquez será o quality manager.
Deixar um comentário