O árbitro venezuelano Jesús Valenzuela, de 39 anos e categoria Fifa, apita o duelo entre Santos e Newell’s Old Boys nesta terça-feira (06), às 21h30min, na Vila Belmiro, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Será a terceira partida do Peixe em que o venezuelano apitará na carreira. Em 2022, ele foi responsável pela vitória sobre o Unión La Calera por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela fase de grupos da Sul-Americana. Na ocasião, Léo Baptistão se envolveu em briga com os chilenos e houve uma expulsão para cada lado, mas o caso deu acréscimos suficientes para o Peixe marcar nos últimos minutos. Já em 2021, apitou a derrota para Boca Juniors por 2 a 0, na Bombonera, ainda pela fase de grupos da Libertadores.
De acordo com o TransferMarkt, Jesus apitou 242 jogos na sua carreira marcando 65 pênaltis, distribuindo 1183 amarelos e 33 vermelhos, foram 46 vermelhos por dois amarelos. Ele foi responsável por partidas de Libertadores, Sul-Americana, Copa do Mundo em 2022, Jogos Olímpicos, Copa América em 2019 e 2021, Sul-Americana Sub-20 em 2017 e entre outros.
Veja a equipe de arbitragem para Old Boys-ARG x Santos:
- Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
- Árbitro Assistente 1: Jorge Urrego (Venezuela)
- Árbitro Assistente 2: Tulio Moreno (Venezuela)
- Quarto Árbitro: Joel Alarcon (Peru)
- VAR: Antônio Garcia (Uruguai)
- AVAR: Cristhian Lescano (Equador)
- Assessor de árbitros: Silvia Regina (Brasil)
- Quality Manager: Wilson Lamouroux (Colômbia)
Leia também:
Amadores, esse da foto é o peruano Diego Haro.