A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que a partida decisiva entre Santos e São Bento, na Vila Belmiro, pela última rodada do Estadual, será apitada por Raphael Claus. O VAR será de responsabilidade de Marcio Henrique de Gois. O jogo acontecerá no próximo domingo, às 16h.
Será a terceira partida do Peixe em que Claus apitará. Os dois primeiros foram diante de Botafogo e Ferroviária, ambos na Vila Belmiro, e que terminaram em empates por 0 a 0 e 1 a 1. Claus é considera um dos melhores árbitros do país.
O retrospecto, porém, não é animador. Em 2019, ele foi o árbitro nas duas goleadas sofridas pelo Peixe no Paulistão, diante de Ituano e Botafogo. Claus também foi o árbitro no confronto contra o Corinthians realizado no Pacaembu nas semifinais do Paulistão. Na ocasião, o Peixe venceu o jogo por 1 a 0, mas acabou eliminado nos pênaltis.
Claus será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse, Danilo Ricardo Simon Manis e o quarto árbitro será Thiago Lourenço de Mattos
Vamos ficar muito de olho e no VAR….ja nos roubaram 2 pontos contra o Bragantino e so acabaram com o jogo do Sao Bento x Intercional quando o Sao Bento marcou o segundo gol aos 54 min….antes anularam um gol do Internacional..Perseguem o Santos de tudo quanto e jeito…basta!!!
Tomara que o tal árbitro “badalado” não queira aparecer. Dizem que quando o árbitro é bom, ele tem atuação discreta.
E quanto ao VAR, sempre fica a impressão de que na seleção da imagem a ser analisada, se houver má fé, a equipe de arbitragem pode manipular o resultado. É só avançar um frame e o gol e anulado.