Salim comandará o duelo entre Santos e Ponte Preta na Vila Belmiro (Crédito: Reprodução)

Salim Fende Chavez apitará o confronto desta noite entre Santos e Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, às 21h30kin, na Vila Belmiro. O juiz não é dos mais experientes do quadro da Federação Paulista de Futebol e o Peixe vem sofrendo com a arbitragem nos últimos jogos, com expulsões questionadas pelo clube. Só que o árbitro tem bom retrospecto nos jogos do Alvinegro Praiano, pelo menos nesse ano.

Salim não apitou nenhum jogo do Santos nesta temporada, mas trabalhou em duas partidas do clube no estadual: empate com o Red Bull Bragantino, na estreia do Paulistão, e vitória diante da Inter de Limeira. Ambos os jogos foram disputados na Vila Belmiro e ele foi o quarto árbitro da partida.

Já em jogos da Ponte Preta, adversária do Peixe nesta noite, Salim trabalhou em duas partidas também nesse estadual, e nos dois duelos a equipe de Campinas saiu derrotada de campo: contra Inter de Limeira e o clássico diante do o Guarani, com Salim atuando como árbitro nos confrontos.

Além do retrospecto favorável do juiz, a utilização do VAR (árbitro de vídeo) no duelo é outro ponto positivo para o torcedor santista, que questionou muito nas redes sociais as últimas expulsões de seus jogadores. Esse será o primeiro confronto do Peixe no Paulistão com a utilização do VAR, que só começou a ser utilizado nessa fase decisiva do estadual.

No comando do sistema de vídeo (VAR) estará o juiz José Claudio Rocha Filho. Já no campo, auxiliando Salim, estarão Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa como bandeirinhas, enquanto Vinícius Gonçalves Dias Araújo será o quarto árbitro do jogo.