Rafael Traci tem 37 anos e é árbitro da Federação de Santa Catarina (Crédito: Divulgação)

A partida entre Santos e Goiás nesse domingo, às 11 horas, na Vila Belmiro, vale a liderança do Campeonato Brasileiro. Se o Peixe vencer a equipe esmeraldina seguirá na liderança isolada da competição sem depender de outros resultados.

No comando do jogo estará o juiz Rafael Traci, que no ano passado ganhou o prêmio Bola de Prata, da ESPN, como melhor árbitro do Brasileirão. Nesse ano, Traci já apitou quatro jogos do Peixe, e o retrospecto não é positivo.

Na Copa do Brasil, ele apitou a derrota para o Vasco por 2 a 1, em São Januário, mas como havia vencido o primeiro confronto por 2 a 0, o Santos saiu classificado para a próxima fase. Já no Brasileirão foram três duelos comandados pelo juiz: derrota por 4 a 0 para o Palmeiras (único revés da equipe na competição), empate em 0 a 0 com o CSA e vitória por 3 a 1 diante do Atlético-MG.

Nesse domingo, Rafael Traci será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Johnny Barros de Oliveira. O quarto árbitro da partida será Rodrigo Gomes Paes Domingues, enquanto Rodrigo D’alonso Ferreira estará no comando do VAR.