O experiente Raphael Claus, considerado um dos melhores árbitros do país, será o responsável por comandar a segunda partida do Santos no Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, às 17h, diante da Ferroviária, na Vila Belmiro, em Santos.
Apesar de ser figura frequente nas escalas de arbitragem, Raphael Claus não apita nenhum jogo do Santos desde a estreia no Paulistão de 2020, empate contra o Red Bull Bragantino.
O árbitro não tem um histórico recente animador para os torcedores do Santos. Em 2019, ele foi o árbitro nas duas goleadas sofridas pelo Peixe no Paulistão, diante de Ituano e Botafogo. Contra a equipe de Itu, ele teve uma discussão forte com o técnico Jorge Sampaoli. Foi o primeiro árbitro a “brigar” com o técnico argentino.
Claus também foi o árbitro no confronto contra o Corinthians realizado no Pacaembu nas semifinais do Paulistão. Na ocasião, o Peixe venceu o jogo por 1 a 0, mas acabou eliminado nos pênaltis.
No Campeonato Brasileiro de 2019, Claus apitou apenas uma partida do Santos e a memória também não é positiva. Ele comandou a vitória do São Paulo por 3 a 2 no clássico disputado no estádio do Morumbi.
Os auxiliares de Raphael Claus na partida desta quarta-feira serão Daniel Luís Marques e Leonardo Tadeu Pedro. Lucas Canetto Bellote será o quarto árbitro. O responsável pelo VAR é Márcio Henrique de Góis.
Deixar um comentário