Pitana apitou a final da Copa de 2018 (Crédito: Reprodução)

A partida desta noite entre Santos com o Olimpia, no Paraguai, terá arbitragem de um dos mais experiente juízes do continente. O argentino Néstor Pitana será o responsável por apitar o jogo, que pode ser decisivo para o futuro das equipes na Copa Libertadores da América.

Pitana tem 45 anos e é árbitro Fifa desde 2010. No currículo do argentino, duas finais de Libertadores e até uma de Copa Mundo, entre França e Croácia, em 2018. Pitana também apitou uma decisão do Santos. Foi ele o árbitro da primeira partida da final da Recopa Sul-Americana de 2002, contra a Universidad de Chile.

Nessa temporada, Pitana tem sido pouco utilizado na Libertadores. Foram apenas dois jogos apitados por ele, justamente de dois rivais do Santos. Ele comandou Corinthians e Guaraní (Paraguai), na eliminação corintiana. Também foi o juiz do jogo do mesmo time paraguaio contra o Palmeiras.

Pitana será auxiliado por Martin Soppi e Carlos Barreiro, ambos uruguaios. Na fase de grupos da Libertadores não temos o recurso do árbitro de vídeo (VAR). Santos e Olimpia se enfrentam nesta quinta, 19h, no Estádio Manuel Ferreira.