O Santos enfrenta o Avaí neste sábado (17), às 19 horas, na Ressacada pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a CBF escalou o árbitro Paulo Roberto Alves Junior, de 39 anos e categoria Fifa. Rodrigo Carvalhaes de Miranda comandará o VAR.
Será o primeiro duelo do Santos que Paulo apita no Brasileiro deste ano. Ano passado, ele foi o árbitro da derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e da derrota para o Atlético-MG por 3 a 1, no Mineirão.
Em 2020 apitou três duelos do Peixe na competição, com três derrotas: 4 a 1 para o Flamengo, no Maracanã; contra o Atlético-MG por 2 a 0, no Independência e diante o Bahia por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. Ele esteve no empate em 1 a 1 contra o Fluminense, na Vila Belmiro, mas como VAR.
No Brasileirão de 2019, ele apitou a vitória do Santos sobre o Vasco por 3 a 0, no Pacaembu; a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, na Vila Belmiro e a goleada sobre o Flamengo por 4 a 0, na Vila Belmiro. Paulo Roberto também foi o árbitro na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO no duelo de ida da fase eliminatória da Copa do Brasil.
IMPARCIAL! PERIGOSO!
Alerta ligado, o VAR e do RJ, já prejudicou o Santos várias vezes.
Árbitro fraquíssimo! Péssimo dos péssimos.