A estreia do Santos na Libertadores, diante do Defensa y Justicia, da Argentina, nesta terça-feira, às 19h15, em Bueno Aires, será apitada pelo árbitro uruguaio Gustavo Tejera.
Aos 32 anos, Tejera fará seu segundo jogo na Libertadores nesta temporada. Na fase preliminar, o uruguaio apitou a vitória do Barcelona de Guayaquil sobre o Cerro Porteño, por 1 a 0.
Além disso, o árbitro fez mais dois jogos em 2020: vitória do Liverpool do Uruguai sobre o Nacional, por 4 a 2, pela final da Supercopa Uruguaia, e vitória do Melgar sobre o Nacional Potosí, por 2 a 0, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.
Detalhe curioso é que, em três jogos apitados, Gustavo Tejera aplicou 24 cartões amarelos. Isso mostra que o árbitro é rigoroso e não tem problemas em tirar o cartão do bolso. Por isso, cabe ao Santos ter cuidado com as faltas e não “pegar pilha” contra os argentinos.
O Santos fez apenas um treino em solo argentino, na segunda-feira, no CT do River Plate. O Peixe só conhecerá o estádio da partida na hora do jogo.
Deixar um comentário