O Santos enfrenta o São Paulo nesta segunda-feira, às 20 horas, no Morumbi pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a CBF escalou o árbitro Leandro Pedro Vuaden, de 46 anos e categoria Master.
Será a estreia de Vuaden apitando uma partida do Santos em 2022. No ano passado, ele apitou cinco jogos do Peixe. No Brasileiro, as vitórias sobre Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, e diante o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Vila Belmiro e as derrotas para o Atlético-GO por 1 a 0, na Vila e para o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena.
Vuaden apitou a derrota do Alvinegro para o Athletico-PR por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil que levou a eliminação da equipe na competição.
Em 2020 ele esteve em apenas uma partida santista na competição e foi o árbitro da vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, na Vila Belmiro. Leandro Vuaden também apitou a eliminação do Santos na última Copa do Brasil para o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão.
Vuaden deu sorte ao Santos no Brasileiro de 2019, ele esteve duas vitórias na Vila Belmiro: sobre o Cruzeiro por 4 a 1 como árbitro e diante o Ceará por 2 a 1 no comando do VAR. Pela Copa do Brasil daquele ano outro resultado positivo, ele foi o árbitro da vitória do Peixe sobre o Vasco por 2 a 0.
Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza serão os auxiliares. Pablo Ramon Goncalves Pinheiro comandará o VAR
Juiz caseiro.
Vagabundo
Não tenho certeza, mas esse árbitro não parece o melhor para apitar. Tende a ser caseiro.
Qualquer coisa, vamos na “vuadora” se precisar.
Pra cima deles, Santos!