O Santos enfrenta o Athletico-PR neste sábado, às 17 horas, na Arena da Baixada pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a CBF escalou o árbitro Leandro Pedro Vuaden, de 46 anos e categoria Master.
Será a terceira partida do Peixe que Vuaden apita neste ano. Ele foi apitou a derrota do Santos para o Atlético-GO por 1 a 0, na Vila Belmiro pelo Brasileirão e a derrota do Alvinegro para o próprio Athletico-PR por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil que levou a eliminação da equipe na competição.
Em 2020 ele esteve em apenas uma partida santista na competição e foi o árbitro da vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, na Vila Belmiro. Leandro Vuaden também apitou a eliminação do Santos na última Copa do Brasil para o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão.
Vuaden deu sorte ao Santos no Brasileiro de 2019, ele esteve duas vitórias na Vila Belmiro: sobre o Cruzeiro por 4 a 1 como árbitro e diante o Ceará por 2 a 1 no comando do VAR. Pela Copa do Brasil daquele ano outro resultado positivo, ele foi o árbitro da vitória do Peixe sobre o Vasco por 2 a 0.
Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza serão os auxiliares. Rodrigo Dalonso Ferreira comandará o VAR.
Não é choradeira gratuita, mas o Santos tem sido muito prejudicado pelos homens do apito e do VAR. Já assisti a 3 jogos com pênalti semelhante ao feito pelo Jean Mota, e nenhum jogador foi expulso. Só amarelo e marcação de pênalti. Ontem inclusive o jogador do Vasco entrou de tesourada lateral no jogador do CSA, pênalti marcado é só amarelinho para o Vascaíno. E aí ?!?!
Ninguém fala nada ?!?!?!
Péssimo Árbitro 😖😖😖😖
ESSE VUDEM É. PROBLEMA.