Animado com a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, na última quinta-feira, que encerrou um jejum de cinco partidas e o tirou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o América-MG enfrentará o Santos neste domingo, às 19h, com alterações na equipe. O técnico Adilson Batista, que fez sua estreia no comando do time contra os gaúchos, não poderá contar com Wesley, que foi expulso, Leandro Donizete e Rafael Moura, que levaram o terceiro cartão amarelo. Donizete já não poderia mesmo jogar na Vila Belmiro por estar emprestado pelo Santos ao clube mineiro.
Com tantos desfalques, Batista deverá escolher entre Christian, David e Zé Ricardo para as vagas de Wesley e Leandro Donizete. Outra opção é o meia Marquinhos, que não pôde enfrentar o Internacional por ter sido emprestado pelos gaúchos. No ataque, o nome mais cotado para a vaga de Rafael Moura é o de Judivan.
O América teve um bom início de campeonato e passou várias rodadas entre os dez primeiros, mas o desempenho caiu antes mesmo da parada para a Copa do Mundo. Uma das razões pode ter sido a saída do meia Serginho, emprestado pelo Santos, que vinha jogando bem, mas foi vendido para o futebol japonês. A equipe foi atrás de reforços e contratou o atacante Robinho, ex-Fluminense, e o zagueiro Paulão, que estava no Vasco.
O América é o 14º colocado na tabela do Brasileirão, com 17 pontos, um ponto a mais do que o Peixe, que ocupa a 15ª posição. Após o jogo contra o Santos, o América enfrentará o Palmeiras no domingo, 5/8, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Deixar um comentário