Os jogadores do Botafogo só tiveram dois dias para treinar para o jogo contra o Santos (Crédito: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

O adversário do Santos na noite desta quarta-feira está em perigo. O Botafogo precisa vencer o Peixe em Ribeirão Preto, às 21h30, para não depender de outro resultado na luta contra o rebaixamento para o Campeonato Paulista da Série A-2.

Com apenas oito pontos ganhos nas 11 rodadas do torneio, o Botafogo é o antepenúltimo colocado na classificação geral, com apenas um ponto a mais do que o São Caetano. Caso o time do ABC vença o São Paulo, em São Caetano do Sul, o tradicional clube de Ribeirão só não vai cair de divisão se derrotar o Santos.

Na última rodada, o Botafogo empatou por 1 a 1 com o Mirassol, fora de casa. O técnico Roberto Cavalo gostou do rendimento da equipe e não deverá fazer modificações na escalação. Para isso, ajuda bastante o fato de o time não ter nenhum jogador machucado ou suspenso.

A maior preocupação de Roberto Cavalo é a recuperação física de seus atletas, já que o time fez um grande esforço no jogo contra o Mirassol, na noite de domingo, e ele teve apenas dois dias para treinar seu elenco antes do duelo contra o Peixe.

Eis a escalação provável do Botafogo para o jogo desta quarta-feira: Darley; Bruno José, Ednei, Naylhor, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Marlon Freitas e Nadson; Rafael Costa e Erick.