O Santos enfrentará estádio pequeno e lotado na partida contra o Ceará nesta quarta-feira (Crédito: Ceará SC/Divulgação)

 O adversário do Santos nesta quarta-feira, 19h30, passa por um momento de recuperação no Campeonato Brasileiro. Depois de passar quase todo primeiro turno na lanterna da tabela e ficar 12 jogos sem uma vitória sequer, o Ceará venceu três dos últimos cinco jogos e deixou a última posição na última rodada, justamente para o Paraná, a quem bateu por 1 a 0 no estádio da Vila Capanema, em Curitiba. O Ceará é o 19º colocado, com 14 pontos, mesma pontuação do Atlético-PR, que o supera no saldo de gols.

Outros dois fatores parecem ter sido responsáveis pela reação do Ceará na competição: a chegada do técnico Lisca e o fato de o time passar a mandar seus jogos no estádio Presidente Vargas, conhecido como “PV”, onde o time tem aproveitamento de 100% na temporada – foi lá que venceu o Fluminense e o Sport, seus dois primeiros triunfos no Brasileirão.

Acanhado, o PV costuma lotar nos jogos do Ceará e a torcida faz muita pressão sobre os adversários. É esse o clima que o Peixe irá enfrentar na noite desta quarta-feira, em Fortaleza. No primeiro turno, em jogo de estreia das equipes no Campeonato Brasileiro, o Santos venceu o Ceará por 2 a 0, no Pacaembu.

O técnico Lisca deve manter o mesmo time que enfrentou o Paraná, exceção feita à zaga, onde Luiz Otávio deve retomar a titularidade depois de desfalcar a equipe no domingo por causa de uma contusão no músculo da coxa esquerda.

Assim, o time provável do Ceará para enfrentar o Santos é: Éverson, Fabinho, Thiago Alves, Luiz Otávio (Eduardo Brock) e João Lucas; Richardson, Edinho, Reina e Clayson; Arthur e Felipe Azevedo.