A torcida do Ceará deve lotar o Castelão e confia no faro de artilheiro de Thiago Galhardo (Crédito: Redes sociais do Ceará SC)

Empolgado após duas vitórias importantes e contando com o apoio da torcida, que deve lotar o Castelão no dia do 105º aniversário do clube, o Ceará quer manter a pegada e superar o Santos neste domingo (2/6), no Castelão, em Fortaleza, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última segunda-feira, o time cearense bateu o Avaí, de virada, por 2 a 1, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Antes, havia vencido o Grêmio também 2 a 1, em Fortaleza.

A equipe dirigida por Enderson Moreira, técnico com passagem pelo Peixe, está em 9º lugar na competição, com 9 pontos. Jogando em casa, o Ceará goleou o CSA por 4 a 0 e perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, além do triunfo sobre o Grêmio. O Santos é o 5º colocado, com 11 pontos.

Um dos destaques das últimas duas vitórias é o meia-atacante Thiago Galhardo, recém-chegado do Vasco, que já anotou 3 gols em 3 jogos com a camisa do time cearense, os dois últimos na vitória sobre o Avaí.

Outro fator importante para o time do Nordeste será o apoio de sua torcida. O Ceará completa 105 anos de vida neste domingo e são esperados entre 30 e 40 mil torcedores empurrando o time contra o Peixe.

A partida reunirá também velhos conhecidos de lado a lado. Além de Enderson Moreira, que já treinou o Santos, o goleiro Everson e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan se transferiram do Ceará para a Vila Belmiro nesta temporada.

O treinador do Ceará deve mandar a campo o seguinte time para enfrentar o Santos: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Bergson.